A mãe é costureira Yumi (e é ela que costura roupas que usa nas performances), Hidetoshi o pai, era um ex-jogador de beisebol, é um professor. Ele tem uma irmã mais velha, Saya.
Ele começou a patinar aos quatro anos depois de sua própria irmã, que por sua vez foi patinar (em uma entrevista recentemente disse que ele era uma criança imitava tudo o que fazia sua irmã, e depois, quando Saya começou a andar de skate, começou também).
Uma curiosidade, o nome e congome羽生結弦(Yuzuru Hanyu) têm um significado. O nome é composto de duas palavras, YU que significa unir e ligar Zuru que é a corda do arco (arco e flecha), a corda está ligado ao arco com um particular nó, seu pai deu-lhe este nome porque ela queria que ele viveu em retidão e digno, como em linha reta a corda do arco (mais ou menos) , enquanto Hanyu significa nascido de uma pena (e mais apropriado do que este !!!!). Ele tem de altura 1,71 e pesar 55 kg.
Ele sofre de asma desde que ela tinha 3 anos de idade e, de fato agora ainda tem que tomar medicação duas vezes ao dia para controlar os sintomas. Ele cursou o ensino médio em Sendai, graduando-se em março de 2013 entrando para a Universidade de Waseda em Tóquio uma das principais universidades japonesas, o curso escolhido foi "Informática Humanos e Ciências Cognitivas». refere-se ao corpo humano e como ele interage com as tecnologias.
Yuzuru estuda via computador, uma vez que o maio 2012 ele se mudou para Toronto, no Canadá onde mora seu novo técnico Brian Orser.. Yuzuru Hanyu é amigo de Kanako Murakami e Javier Fernandez, bem como a cantora Sashida Fumiya.
Carreira
Em 2010, Yuzuru Hanyu se tornou o campeão mundial júnior.
Em dezembro de 2011, ele terminou 3 campeonatos no Japão e se classificou para sua primeira mundo jogado em Nice, em 2012. Durante o Campeonato Mundial, ele conseguiu subir 7-3 lugar com um total de 251,06 pontos , apesar de uma lesão no tornozelo.
Na sua primeira vitória no Grand Prix ISU NHK Trophy em novembro de 2012, ele quebrou o recorde mundial do programa curto, com 95,32 pontos com seu programa Parisienne Walkways. No mês seguinte, ele estabeleceu seu próprio recorde com uma pontuação de 285,23 pontos, e conquistou seu primeiro título da liga no Japão.
Ele venceu novamente o Campeonato Japão Patinagem Artística 2013, em Saitama.
Dois meses antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, ele bate novamente o programa do recorde mundial realizada por Patrick Chan, com uma marca de 99 84 pontos durante o Grande Prix Final e se sagra campeão.
Durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, ele quebrou seu próprio recorde mundial e tornou-se o primeiro skatista a superar os 100 pontos, com uma pontuação de 101,45 para o seu programa curto Parisienne Walkways. Ele terminou medalha de ouro em 19 anos, com um total de 280,09 pontos, apesar de duas quedas durante o seu programa livre.
Ele ganhou o título mundial março 2014 num total de 282,59 pontos, à frente Tatsuki Machida e Javier Fernandez, depois de ter sido terceiro depois de seu programa curto. Até então, somente Alexei Yagudin em 2002 havia conseguido ser Campeão Olímpico, Campeão Mundial e Campeão do Gran Prix Final.
Quero agradecer aos frequentares do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Nesse forúm encontrei além de amigos, de várias parte do mundo, uma completa fonte de dados, videos e fotos de Yuzuru que usei como base para os posts desse blog.
Blue Fire, Ice Princess, Diddi, Spiccine, …Plume…, Nymphea, arigiu, lovelysmile, rotelle, -Renoah-, Pattina60 ...vocês são demais.
0 comentários:
Postar um comentário