Força de vontade, determinação, talento
E chegamos no final desta temporada incrível, Yuzuru praticamente dominou, vencendo cinco das sete corridas em que participou, mas também adicionando a medalha de ouro na final olímpica; acumulando os tres grandes premios dessa temporada (Olimpiada, Mundial e o Grand Prix).
Abertura Mundial
Feito só conseguido anteriormente por Alexei Yagudin em 2002. Mas, além dos números, essa foi a corrida que mais me provocou emoções, que eu ouvir mais, mais dos Jogos Olímpicos, porque, como muitas vezes acontece o nosso Swan nos deu muito fortes emoções.
Eu quero e eu não quero, especialmente falar sobre o que Yuzu fez no programa livre, porque ele foi incrível.
Ele me lembrou dois monentos históricos de sua carreira, Campeonato do Mundo em 2012 (da sétima para a medalha de bronze) e em 2013. O que realmente me impressionou mais uma vez foi sua sua força de vontade, porque eu acho que foi a vontade (e seu imenso talento) que fizeram ele manter e salvar os saltos e combinações que pareciam perdidos: o salto inicial salchow quádruplo que tinha conseguido apenas uma vez na corrida e que tem aqui desembarcado (como fez para se sustentar só ele sabe) porque ele teve que derrubá-lo (e não é uma demonstração de força de vontade e determinação que ...) a sequência 3LZ-1O-3S, cin os 3S feito quase estacionário e sem quase velocidade ... ... se ele queria ganhar, e ele conseguiu fazê-lo. E mais uma vez, além dos saltos, o que eu acho que sai fortemente neste livre está em dar 110% de tudo o que tem um nível de energia mental, emocional e físico ..... as emoções que esse cara sempre consegue transmitir !!!! Exposição ....
Yuruzu e suas três medalhas de ouro
Esse texto é de autoria de minha amiga Blue Fire do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor, perdoem os erros.
0 comentários:
Postar um comentário