sábado, 17 de outubro de 2015

Amid hysteria in Barrie, Hanyu goes about business

Posted 10/16/15 by Beverley Smith, special to icenetwork.com

Em meio a histeria em Barrie, Hanyu começa sua temporada.
'Hanyu Mania' invade a cidade sonolenta onde o campeão olímpico estreia novo livre.


 A presença de Yuzuru Hanyu no humilde Skate Canada Autumn Classic International em Barrie, Ontario, uma pequena cidade ao norte de Toronto, esta semana foi um divisor de águas.
Não listado como parte do Challenger Series ISU, o clássico de outono ocorre em um centro de treinamento nacional com cinco ou seis fileiras de assentos de visualização. Mesmo no ano passado, quando era parte da série Challenger, que realizou um orçamento sem frescuras.
Mas dessa vez o  campeão masculino dos  Jogos Olímpicos de Sochi do Japão se inscreveu para abrir sua temporada e mostrar seu novo programa de patim livre pela primeira vez aqui, e Skate Canada ficou sabendo que um exército de fãs japoneses reservou de voos para o Canadá, providenciou uma equipe de  mídia, reservou mesas ao lado do ring de patinação e encontrou uma zona mista em um canto sossegado (raro).


Quando a federação japonesa ouviu que uma enxurrada de fãs japoneses haviam reservado vôos para chegar ao Barrie, enviou sua própria força  para proteger Hanyu: dois homens fortes que o seguiram por toda parte e foram permitidos apenas sete minutos para scrums pós-evento. Para os fãs, foi uma rara oportunidade de chegar tão perto e pessoal possível com Hanyu em um local pequeno.
Barrie nunca vi nada parecido. Os fãs chegaram em massa para a prática na terça-feira, alinhando todo o caminho até uma rampa para comprar bilhetes às 6h30, meia hora antes do lugar abrir. Os assentos não foram atribuídos, de modo que eles alegaram seus pontos, que marcaram com  suéteres e cachecóis e bolsas nos assentos na arena Allandale Recreation Centre.
A primeira noite, intrigado zeladores removeram os objetos e os colocaram no departamento de perdidos e encontrados.


Horrorizados, os fãs recorreram a acampar em frente a entrada durante a noite, formando uma fileira de sacos de dormir. A equipe Skate Canada tentou muitas vezes confortá-los, dizendo que eles poderiam dormir em uma cama de hotel e voltar cedo na manhã seguinte para obter os seus lugares. Apesar das temperaturas que pairavam uns poucos graus acima de zero, os fãs não se moveram.
O Skate Canada transmitiu ao vivo o evento para que os fãs no Japão - que não tinham feito a viagem -, pudessem ver, vários mandaram mensagens pedindo aos amigos que comprassem o programa para eles. Os japoneses compraram cópias, apesar de serem apenas três páginas dedicadas à todas a competição.
Quando Hanyu fez sua primeira aparição no treino prático na terça-feira, as câmeras de vídeo e smartphones seguiram todos os seus movimentos. Um grupo de mídia japonesa fez a viagem também. Jet-lag, que poderia ser encontrado em um canto da arena nos bastidores às vezes, cochilando nos bancos.
E  que show que eles fizeram.


Hanyu ganhou o evento com um total de 277.19, 36,09 pontos à frente do campeão canadense Nam Nguyen, que tinha um poderoso programa curto, mas um patim livre conturbado. Sean Rabbitt, um concorrente de 25 anos de idade em sua primeira internacional, levou a medalha de bronze, um final que trouxe o californiano às lágrimas.
Apesar tropeçando para fora de seu circuito quad dedo do pé, Hanyu ganhou o programa curto com 93,14 pontos. Ele está usando sua rotina  coreografada por Jeff Buttle de sua conturbada temporada 2014-15, porque, como treinador Brian Orser colocá-lo, "ele nunca tinha tido um home run com ele."
"Eu odiaria aposentar", disse Orser. "É uma peça tão bonita."
Mas todo mundo estava esperando para ver novo patim livre de Hanyu. E eles não ficaram decepcionados.
Orser disse Hanyu apareceu na Primavera deste ano, em Toronto e imediatamente trouxe o corpo inteiro de música do popular filme de 2001 japoneses Onmyoji. Esta foi  a segunda vez que Hanyu sugeriu a música; na última temporada, ele sugeriu  The Phantom of the Opera.


No filme, o lendário ator japonês Nomura Mansai desempenha o papel do Onmyoji, também conhecido como o Mestre Yin-Yang. O que mais importava para Hanyu, no entanto, foi longo o envolvimento da Nomura em Kyogen teatro burlesco, uma forma de arte popular no Japão, que remonta à Idade Média.
No início deste ano, Hanyu conheceu Nomura, agora um ator de 49 anos de idade e mentor. A reunião foi projetado por Akiko Ebisawa da Nippon Television - que estava em Barrie nesta semana.
Ebisawa filmou o encontro entre Nomura e Hanyu, comparando a sua arte e o movimento que ele usa .
"Ele é um grande fã", disse Ebisawa. "[Hanyu] estava muito nervoso."
O primeiro movimento no patim livre de Hanyu é um movimento usado por Nomura em uma posição kyogen: Hanyu coloca dois dedos de luvas preto na frente de seus lábios, em seguida, oscilando seu outro braço sobre sua cabeça. Quando Nomura executa o movimento, ele veste um traje medieval japonês tradicional, com mangas longas quadradão. Nomura e Hanyu decidiu que ele teve que se adaptar este traje e o movimento para atender a uma rotina de patinação artística. No Clássico Outono, Hanyu revelou sua versão: a de marfim ouro macio, cinto túnica, com mangas sino ligeiras, mais racionalizados para a patinação artística.


No filme, Nomura mostra Hanyu que ele pode chamar a atenção para um movimento balançando um braço no ar pela primeira vez. Você não pode simplesmente copiar Kyogen, Nomura diz: "Você deve pensar que o movimento significa - que o gesto seria mais eficaz."
Muitos dos movimentos do braço de Hanyu são ao som de um tambor. No final do programa, quando os anéis finais drum-bang para fora, Hanyu está no centro do gelo e encaixe ambos os braços para fora e para cima.
Três vezes campeão do mundo Elvis Stojko, conhecido por sua própria rotina de artes marciais, parou em Allandale a caminho de casa depois de uma sessão de cinema. Ele ficou  feliz que ele ficou para assistir, disse ele.
"[Patim livre de Hanyu é] não excessivamente dramática", disse ele. "Há uma certa qualidade humilde a ele que eu gosto. O estilo do programa e a música constrói. É não em seu rosto. Eu odeio quando ele é feito excessivamente. É apenas agradável e limpo patinação. Ele fala por si.


"E ele está preenchido, então seu corpo é um pouco mais forte", disse Stojko. "Há uma maturidade para sua patinagem. Ele não é tão flingy como ele era antes. Agora ele está mais controlado com seus movimentos."
Hanyu não estava perfeito, mas para sua primeira excursão do ano, ele foi tirar o fôlego. Ele conseguiu um salchow quad bem rodado, mas, em seguida, colocar uma mão sobre um loop quad dedo do pé que se seguiu. Ele caiu em sua segunda volta quad dedo do pé na segunda metade de sua rotina. Ele virou-se para fora de um Axel triplo, um de seus saltos favoritos. Ele lamentou os erros, disse ele mais tarde em japonês.
Suas combinações de spin foram constantes mudanças e imaginativas. Sua bauer ina, inclinando-se longe de volta para a posição, foi, sem comparação.

Shae-Lynn Bourne coreografada rotina, e ela está ainda incluído uma : Hanyu "hydroblades" - um movimento que Bourne e parceiro de Victor Kraatz fizeram sua marca registrada.
Hanyu está mais bem preparado para esta temporada do que a última. Ele passou mais tempo em Toronto com Orser. Ele fez sua estréia no clássico Outono, cerca de uma hora de distância de sua base de treinamento. Sua próxima aparição será no Skate Canada em Lethbridge, Alberta, que o mantém no Canadá. Depois disso, ele terá três semanas em Toronto para treinar para o próximo Grand Prix, o Troféu NHK.

Orser disse: "É muito bom tê-lo por perto."

Source photos: news.com, sportiva

Leia mais sobre a participação de Yuzuru em Barrie aqui:  Yahoo Japan, SportyMags, Yahoo Japan

Yuzuru dançando Shake it Off

Source: korydwen.tumblr


Esse movimento é simples mas de impacto, um dos muito que Seimei tem. 



Source: はるな

0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .