sexta-feira, 5 de junho de 2015

Yuzuru Hanyu - Mainichi entrevista 04 2014

 Mainichi

Q: Você tem alguma opinião sobre a realização de três mundo ganha nos Jogos Olímpicos de Sochi, Campeonatos Mundiais, e GPF?
Y: Eu me sinto totalmente como se eu colocar diante de todo o esforço; embora com todas as competições que eu tenho que lidar com esgotar a minha energia, sendo capaz de alcançar tal coisa me faz sentir muito satisfeitas. Por meio de competições também tenho obtido experiência, bem como extremo pesar ao mesmo tempo. Para o futuro me, isso vai ser uma grande ajuda. Foi um maravilhoso e frutífero.

Q: Durante esta temporada, estavam lá qualquer momento particularmente doloroso?
Y: Não houve momentos particularmente dolorosos. Dolorosa é ok; no entanto, é, está bem. Além disso tudo que eu penso é fazer as coisas de forma diligente; trabalhando duro em todas as competições e exibindo o melhor desempenho. Devido a isso, eu nunca senti que qualquer competição tem sido muito cansativa.


Q: Após as Olimpíadas de Inverno de Sochi, você disse: "Os Jogos Olímpicos são poderosos."
Y: Os arredores de lá e os de outras competições têm enormes diferenças, e há uma espécie de nervosismo que é inexistente com outras competições. Mesmo a cerimônia de premiação é diferente e se sente muito especial. Mas ser capaz de observá-lo como este foi algo que aconteceu após os jogos. Eu estava feliz por vencer neste tipo de competição.

Q: Três anos atrás, quando o terremoto ocorreu, você foram afetados em sua cidade natal de Sendai. Nos Jogos Olímpicos, você respondeu: "Mesmo se eu me tornar o campeão olímpico, isso não significa que o Japão vai se recuperar. Faz-me sentir impotente "; como você está indo para apagar esse sentimento?
Y: Eu não apagaram-lo ainda. Desde que eu ainda sou um atleta, se eu voltar off não há nenhuma maneira para eu seguir em frente em tudo (no apoio às vítimas). Entrando neste período de tempo, eu vou entrar mais exposições; se estamos falando sobre o que essas exposições faria, na verdade eles não podem realmente fazer alguma coisa. Eu só estou fazendo o que é possível para mim agora, trazendo um coração agradecido comigo como eu ir para muitas exposições. Durante a temporada, quando o terremoto aconteceu, eu recebi apoio de muitas exposições de muitos lugares. Espero que através destas novas múltiplas exposições, eu posso dizer a todos: "Com a ajuda de todos, eu era capaz de trabalhar até este ponto."

 

Q: No final dos Jogos Olímpicos, você trouxe a medalha de ouro de volta para Sendai e recebeu muitos parabéns; o que você sente sobre isso?
Y: Muita gente disse "parabéns" mas meu desempenho não foi bom o suficiente para me a aceitar-me e deixou uma memória muito arrependido. Devido a isso, mesmo que eu estou feliz que todos estavam me parabenizando, ouvindo "Depois de hoje, eu vou apoiá-lo para sempre" faz-me sentir ainda pior. Como uma figura patinador, e um atleta, os Jogos Olímpicos são um evento como esse importante. Mas a partir de hoje, haverá muitas competições para além dos Jogos Olímpicos que são únicos. Espero que eu possa me tornar um concorrente que receberá o apoio do público em todas as competições.

Q: Houve aqueles que ganhou uma medalha de ouro, e então sentiu em uma perda para a estrada na frente deles; como é que vai fazer-se evitar esse tipo de situação?
Y: Eu não pensei sobre coisas como esta antes. Mesmo que esta época eu ganhei o ouro, a partir próxima temporada, haverá um tipo completamente diferente de mundo. Não é um encontro que terá lugar no mesmo local exato, e apresentar as mesmas performances exatas, ou começar uma competição no exato a mesma pista de gelo. Embora as recompensas não vai mudar, não quer levar a cabo o mesmo título; mas para começar a trabalhar duro novamente para os novos mundos ea nova GPF.


Q: Você disse antes que você está definindo Plushenko e Yagudin e esses campeões como seu objetivo; para isso se tornar realidade, o que precisa acontecer?
Y: Depois Mundos de março, esse pensamento mudou um pouco. Porque eu ganhei os Jogos Olímpicos, o desejo de continuar a ganhar é muito forte como eu tenho a auto-estima para se tornar campeão olímpico. Mas, para os desenvolvimentos após hoje em patinação artística, estou muito antecipatória. Há muitas pessoas que podem fazer mais tipos de quads que eu. Que tipo de mudanças este vai fazer para competições; mesmo que nós também temos que ver o que muda há nas regras, a habilidade na patinação artística individual masculino mudará de acordo com os tempos. Eu também não vai cair para trás ninguém, e enquanto eu estou melhorando meu nível de habilidade, eu também vou lutar para se tornar um membro do grupo de topo de patinadores.

Q: Por que fez sua mudança de pensamento após Worlds
Y: no Mundial, quando eu desafiados Tatsuki Machida-Senshu, eu ganho por 0,33 pontos e que me fez pensar se eu realmente precisava desse tipo de posição destacada. Neste momento, talvez eu não preciso desse tipo de identidade, mas depois vencedor ou campeão e esses títulos deixará de ser importante. O tempo vai sempre evoluir para rival de todos. "Para esse concorrente para ganhar não é estranho em tudo"; esse tipo de situação faz meu coração tremer. Eu não quero ganhar a todo o custo mais, ou tornar-se o campeão de cada ano. Eu só quero mostrar o auto que se tornou mais forte para os inimigos, e ganhar com maior habilidade

.

Q: O seu estado com um quad diferente?
Y: A partir deste período de repouso, vou começar a desafiá-la. Há ainda muitas exposições, e meu tempo de prática tem sido afetada, então eu não ter começado a praticar a sério ainda. Porque ainda não foi mostrado em uma competição real, talvez não um monte de gente sabe, mas na realidade existem muito poucos concorrentes que tenham desembarcado de um loop de moto, quad ou Lutz na prática. Eu tenho que lembrar isso, e me preparar para um momento que talvez mudar. Saltos são cruciais, mas na capacidade expressiva, há também muito trabalho a ser tido.

Q: Você tem o pensamento de que você quer ser a primeira a fazer um salto?
Y: Como devo dizer isso? É difícil colocar em palavras. Não é que eu não quero pular, mas não desenvolveu a esse ponto. Eu não quero para executar apenas um determinado salto em uma competição para conseguir colocar para baixo como um registro. Enquanto uma pessoa bem sucedida, tudo vai mudar, e tudo que eu quero é ser capaz de manter-se com que a mudança também. E, além disso, não só com saltos, eu sinto que ser capaz de expressar suas emoções internas como Machida não vai se tornar cada vez mais importante.



Q: A fim de melhorar a capacidade expressiva, que tipo de idéias você tem?
A: Há muita coisa que eu quero tentar, mas eu não tenho quaisquer planos específicos. Mas, na minha treinador do, coreógrafo, eo meu próprio coração, temos uma direção clara, queremos entrar.

Q: Na próxima temporada, que tipo de programa que você quer mostrar?
Y: Eu quero fazer uma performance que vai deixa-me mostrar minhas emoções. Eu, pessoalmente, como os elementos que saltam na patinação artística, então por causa disso eu continuo praticando salta para aumentar a taxa de sucesso, e, em seguida, em programas que eu inclinou-se para saltos como o ponto. Mas no passado eu nunca enfatizou saltos tanto quanto agora, e eu tinha um forte desejo de me expressar. Pensando volta para meus sentimentos de volta, então, eu não só querem me expressar, mas também para aprender as diferentes maneiras de fazê-lo. Após as Olimpíadas, eu descobri isso.


Q: Como para Daisuke Takahashi, ele não tem feito claras suas ações destinados para o futuro?
Y: Eu quero ver seu novo programa, como suas performances ter me beneficiado. Espero que Takahashi-Senshu será capaz de continuar a sua carreira como um concorrente. O nível de habilidade de singles masculinos do Japão agora pode permitir-nos para enviar praticamente qualquer pessoa e ter uma chance de os dois primeiros lugares. Esse tipo de competição torna as pessoas muito animado, mas ao mesmo tempo, pode ser difícil.

Q: Em tais competições intensas, ele pode fazer você se empurra para cima.
Y: Isso é definitivo; mais do que todo mundo espera, eu estou perseguindo depois que a imagem no meu coração. Eu tenho algum tipo de desejo de continuar a subir para cima, um que é cada vez mais forte. Tenho muitos rivais, e em meu coração eu tenho muitos tipos diferentes de inimigos. Devido a isso, eu vou preparar e trabalhar duro para a próxima temporada.

Q: Os inimigos em seu coração é ...?
Y: Independentemente se ele existe ou não, é a única no futuro; meus eus pouco claras. Eu tenho um objetivo, não praticar sem um propósito, mas praticando direção a esse objetivo. Quero chegar mais perto desse objetivo, e eu vou descobrir que quando eu chegar mais perto por um ou dois passos, ele vai se afastar um ou dois passos. Eu acredito que posso sempre estar na posição do perseguidor.


 Q: O que você acha que será semelhante a dez anos a partir de agora?
Y: Provavelmente prestes a sair do mundo de patinagem -laugh-. Eu já seria 29 anos, por isso, se eu não aposentar seria muito difícil. Em dez anos, quero prestar um apoio mais directamente - e não apenas para as áreas atingido pior pelo terremoto no Japão, mas outras áreas que foram vítimas de forma diferente. Eu quero ter a força para organizar exposições de caridade, e usar minhas próprias sugestões para colocar o meu apoio em ação.

Q: Takahashi sozinho criou uma exposição de caridade; podem essas ações tornam-se definir como exemplos?
Y: Claro. Depois do terremoto, para mim ser capaz de ficar para trás e reviver o meu desejo de andar de skate foi devido a essa exposição. Não só para o terremoto, mas para o ambiente pista de patinação do Japão que não é tão bom, no futuro eu quero mover em direção a apoiar nessa área também. Isso não é o fim, mas eu considero uma das minhas responsabilidades, para contribuir para o mundo da patinação artística.

Q: Será que esse tipo de pensamento se tornar mais forte desde que você foi treinar no Canadá
Y: No Canadá, o esporte gelo que prevalece é o hóquei, mas as pessoas sobre o gelo adicionar até ser mais do que os do Japão. O Japão não têm muitas pistas permanentes, e que faz com que seja muito difícil para muitos concorrentes e famílias para continuar a patinar. Espero ser capaz de fazer algo que vai ajudar essas pessoas. Foi difícil para eu me tornar campeão olímpico, e recebendo esse título não me dá o direito de fazê-lo agora, mas eu espero ser capaz de no futuro.


Q: Para a temporada que se aproxima, que tipo de preparações você está fazendo?
Y: Eu não tenho decisões específicas ainda, mas eu vou estar indo para o partido de jardim, e também há atividades em Sendai, e eu não tenho decidiu quando eu vou voltar para o Canadá.

Q: Você tem alguma idéia para seus próximos programas de
Y: Eu também vou pensar sobre isso quando eu voltar. Eu tenho que conversar sobre isso com os meus treinadores, mas não há até agora não houve nenhuma discussão formal, então quando eu voltar nós vamos buscá através dele.

Q: A partir de próxima temporada, são permitidos programas com letras; você tem algum interesse neste?
Y: Não diga qualquer interesse, que não é algo que eu posso decidir sozinho. A passos de dança ou música escolha é algo que ainda está fora do alcance para mim. Porque eu não tenho conhecimento dessas coisas, eu tenho que ainda mais ouvir os conselhos dos coreógrafos profissionais e, em seguida, colocar em idéias até que seja satisfatória e, em seguida, usá-lo.
 
eng trans: hanyusan
portugues tradução: google 
Fotos: fenice.forumcommunity 


0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .