Yuzuru Hanyu

 Yuzuru nasceu em Sendai, prefeitura de Miyagi, região Tohoku (uma das áreas mais afetadas pelo terremoto e tsunami de 11 de março de 2011), em 7 de Dezembro de 1994.

 A mãe é costureira Yumi (e é ela que costura roupas que usa nas performances), Hidetoshi o pai, era um ex-jogador de beisebol, é um professor. Ele tem uma irmã mais velha, Saya.

 Ele começou a patinar aos quatro anos depois de sua própria irmã, que por sua vez foi patinar (em uma entrevista recentemente disse que ele era uma criança imitava tudo o que fazia sua irmã, e depois, quando Saya começou a andar de skate, começou também).

 Uma curiosidade, o nome e congome  羽生結弦(Yuzuru Hanyu) têm um significado. O nome é composto de duas palavras, YU que significa unir e ligar Zuru que é a corda do arco (arco e flecha), a corda está ligado ao arco com um particular nó, seu pai deu-lhe este nome porque ela queria que ele viveu em retidão e digno, como em linha reta a corda do arco (mais ou menos) , enquanto Hanyu significa nascido de uma pena (e mais apropriado do que este !!!!). Ele tem de altura  1,71 e pesar  55 kg.

Ele sofre de asma desde que ela tinha 3 anos de idade e, de fato agora ainda tem que tomar medicação duas vezes ao dia para controlar os sintomas. Ele cursou o ensino médio em Sendai, graduando-se em março de 2013 entrando para a Universidade de Waseda em Tóquio uma das principais universidades japonesas, o curso escolhido foi  "Informática Humanos e Ciências Cognitivas». refere-se ao corpo humano e como ele interage com as tecnologias.

Yuzuru estuda via computador, uma vez que o maio 2012 ele se mudou para Toronto, no Canadá onde mora seu novo técnico Brian Orser.. Yuzuru Hanyu é amigo de Kanako Murakami e Javier Fernandez, bem como a cantora Sashida Fumiya.

Carreira


Em 2010, Yuzuru Hanyu se tornou o campeão mundial júnior.

Em dezembro de 2011, ele terminou 3 campeonatos no Japão e se classificou para sua primeira mundo jogado em Nice, em 2012. Durante o Campeonato Mundial, ele conseguiu subir 7-3 lugar com um total de 251,06 pontos , apesar de uma lesão no tornozelo.

Na sua primeira vitória no Grand Prix ISU NHK Trophy em novembro de 2012, ele quebrou o recorde mundial do programa curto, com 95,32 pontos com seu programa Parisienne Walkways. No mês seguinte, ele estabeleceu seu próprio recorde com uma pontuação de 285,23 pontos, e conquistou seu primeiro título da liga no Japão.

Ele venceu novamente o Campeonato Japão Patinagem Artística 2013, em Saitama.

Dois meses antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, ele bate novamente o programa do recorde mundial realizada por Patrick Chan, com uma marca de 99 84 pontos durante o Grande Prix Final e se sagra campeão.

Durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, ele quebrou seu próprio recorde mundial e tornou-se o primeiro skatista a superar os 100 pontos, com uma pontuação de 101,45 para o seu programa curto Parisienne Walkways. Ele terminou medalha de ouro em 19 anos, com um total de 280,09 pontos, apesar de duas quedas durante o seu programa livre.

Ele ganhou o título mundial março 2014 num total de 282,59 pontos, à frente Tatsuki Machida e Javier Fernandez, depois de ter sido terceiro depois de seu programa curto.  Até então, somente  Alexei Yagudin em 2002  havia conseguido ser campeão olímpico, campeão mundial e campeão do Gran Prix Final.



0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .