sábado, 13 de junho de 2015

Dream On Ice - DOI 2015 (2)

diceskates

  Estrelas japonesas estreiam  programas  no 'Dreams on Ice' 

icenetwork

 A temporada de espetáculo está em pleno andamento no Japão, e no show reúne mais atenção da mídia e fãs de patinagem "Sonhos no Gelo".
O primeiro dos três shows do espetáculo estrela-laden foi realizada sexta-feira em Yokohama. Ele apresentava todos os campeonatos japoneses medalhistas do ano passado, bem como alguns outros hóspedes, mas há uma outra razão para as pessoas a ficar animado sobre "Sonhos no Gelo".
A exposição é apoiada pelo Japão Federação de Patinagem. Acredita-se geralmente que a intenção do evento é proporcionar os melhores patinadores no Japão com um palco para estrear os novos programas para a próxima temporada, verificar a sua concorrência disponibilidade e confirmar que os seus programas têm de apelar para o público.
Todos três destes objectivos foram claramente cumpridos pela maioria dos artistas sexta à noite.
Após a abertura, em que os skatistas ou skatistas realizaram saltos ou passos requintado difícil, novatos e Junior subiu ao palco e mostrou um de seus dois novos programas competitiva. Quando você vê esses 13 ou 14 anos de idade meninas desembarque Lutzes triplos, ou rapazes com a mesma idade fazendo triplo-triplo na segunda metade de seu programa, você conhece a tradição patinação artística no país vai continuar por muitos mais anos.
Não foi até o 11º programa que um concorrente sênior Grand Prix veio para o palco. Daisuke Murakami, ganhador do Troféu NHK ano passado, estreou seu programa livre para a próxima temporada, definido como "Bring Him Home", da trilha sonora de Les Misérables. Ele abriu com um laço triplo bonito, mas, em seguida, bateu um salchow em um casal, e se recuperou com um flip triplo. Desde que foi uma versão abreviada da sua graça, ele perdeu alguns elementos e realizou duas rotações e uma seqüência coreográfica antes do final. Depois de ganhar o único prêmio do Grand Prix teve na última temporada e terminando em quarto no Campeonato dos Quatro Continentes, disse que seu objetivo nesta temporada é fazer com que o Grand Prix final e ser selecionado para os mundos.
Faces mais família saiu na segunda parte do show. O campeão mundial júnior Shoma Uno estreou seu novo patim livre Turandot. Vestindo uma camisa de veludo como o vermelho, ele mostrou sua fluência normal e musicalidade, mas em termos de dificuldade, levantou a barra, colocando dois dedos quádruplo no programa (ambos caíram diante).
pós-show entrevista, revelou, "Este programa é mais maduro do que as minhas anteriores. Eu queria andar de skate para algo diferente, e meu treinador decidiu a música para mim."
Ele também explicou que não era esperado a segunda quad e que ele só queria dar-lhe uma tentativa.
"O layout ainda não está resolvido", disse ele.
Outra estrela em ascensão, Rika Hongo, estreou seu novo programa curto, "Quidam" do Cirque du Soleil, com coreografia de ex-medalhista de bronze e campeão mundial japonês Akiko Suzuki. Vestindo um vestido verde com linhas douradas, Hongo concluída esta peça exótica de música com um lutz triplo, aleta triplo e um duplo axel, bem como a sua impressionante ilusão colo. Além disso, ele mostrou alguns movimentos coreografados requintado, que relembram alguns daqueles encontrados no programa O Suzuki. O desempenho foi tão forte quanto aqueles que nos tornamos acostumados a ver a partir de sua última temporada, e foi recompensado com uma ovação de pé.
Campeão Skate Canada Takahiko Mura também estreou seu novo programa curto com "Dark Eyes", com coreografia de campeão Olímpico Charlie White. Ele, é claro, usava um traje escuro da cabeça aos pés. Além de seu dedo do pé quad dinâmico (talvez um pouco 'double-legged), Axel triplo e lutz triplo, ela parecia estar mais consciente para estabelecer uma conexão emocional com o público.
Surpreendentemente, recém-coroado campeão do mundo e medalhista de prata japonesa Satoko Miyahara não estrear um novo programa competitivo, mas em vez realizado o seu número de shows, "Pennies from Heaven", coreografado por Jeffrey Buttle, pela primeira vez. Usando um guarda-chuva vermelho como um suporte, parecia claro, enérgico e bonito sobre o gelo, mesmo que ela não empurrar-se, tecnicamente, a realização de apenas um dedo do pé triplo e um duplo axel. No entanto, em seu pós-show entrevista, ele revelou que seu novo programa curto será "Fire Dance", coreografado por Tom Dickson, enquanto o seu programa gratuito será de Liszt "Un Sospiro", coreografado por Lori Nichol.
Sem dúvida, maior surpresa da noite reinou novo programa livre do campeão olímpico Yuzuru Hanyu. Ele escolheu uma peça de estilo muito japonês da música "Seimei", uma seleção da trilha sonora do filme Onmyoji. Nela, ele interpreta o personagem Abe Seimei, um astrônomo japonês peculiar que viveu no século 10. "Eu quero expandir meu desempenho escala", disse Hanyu pós-show entrevista, "e eu quero fazer algo japonês. Eu acho que entre todos os skatistas amadores do sexo masculino eu sou o único que se encaixa no estilo japonês mais tradicional, e eu quero jogar a delicadeza e força, a prestar mais atenção às linhas do corpo, a fim de criar um programa que reflete minhas características ". uma versão simplificada do programa, o que não alterou os elementos da abertura da temporada passada, abrindo com uma salchow quádruplo (que caiu diante). Isto foi seguido por um dedo do pé quádruplo (que se transformou em um triplo), um flip triplo (precedido por vários 3-voltas) e uma mudança combinação de rotação de voo. Depois de pular a sequência de passos, ele ergueu as dificuldades na última temporada, procurando outro pico quatro vezes na segunda metade do programa, resultando em uma nova queda. No entanto, ele ainda fez sua marca registrada triplo axel-toe triplo e maravilhosamente animado o público com uma seqüência coreográfica, em que ele executou duas de suas marcas registradas:. Hydroblade seu e layback ina bauer Quanto às quedas, Hanyu disse: "Eu acho que eu descobri por que, então não se preocupe com isso." Ele entrou na noite com objetivos específicos em mente. "Pode não parecer tão apropriado para o público, que pagou tanto dinheiro para ir mas eu quero ser ainda mais polido e melhorar a consistência e integridade (do programa) usando esse show ", disse Hanyu Quando perguntado sobre o programa curto, ele hesitou por um pouco "e, em seguida, decidiu não revelar nada ainda. Patinadores convidados de outros países não irá decepcionar. Campeões europeus Yuko Kavaguti e Alexander Smirnov executar um novo programa de "fevereiro Song", com elevadores de alta qualidade e lances.
 Apesar que chegarem no Japão, no último minuto devido a um problema da companhia aérea, campeões mundiais Meagan Duhamel e Eric Radford realizada uma série de shows para "Say Something", nem mostrando sinais de fadiga de viagem tédio sofrido. Recentemente coroado campeão do mundo Elizaveta Tuktamisheva também trouxe algo novo, uma rotina de patinagem sexy para "Get Low" e impressionar o público com seus enormes saltos triplos. Finalmente, Evgeni Plushenko mostrou que ele ainda pode ser competitivo, balançando a arena com seu novo "Carmina Burana" e aterragem curta uma enorme Axel triplo no processo.
 
asahi.com

Esse texto foi traduzido usando o Google Tradutor por favor perdoem os erros. 

O tema desta temporada é "estilo japonês" Yuzuru Hanyu fala sobre os destaques e foco de seu novo programa

Durante Dream On Ice (pelo Shin Yokohama) em 12 de junho, como anunciou há poucos dias, Yuzuru Hanyu realizado o show version gelo de sua patinagem livre para nova temporada competitiva pela primeira vez.
A música vem da trilha sonora do filme "Onmyouji", com um começo poderoso com flauta e Taiko (tambor japonês). Hanyu este programa chamado "Seimei" a si mesmo. A razão que ele escolheu para usar capitalizados Romaji é que [a palavra "Seimei"] contém não só o nome Abe não Seimei mas da "também muitos outros significados que compartilham a mesma pronúncia em japonês."
"Eu quero me desafiar próxima temporada, então eu como objectivo alargar os meus limites. Então eu ouvir um monte de música diferente [e tentar encontrar o caminho adequado para um programa que irá cumprir este propósito]. Mas eu não conseguia encontrar a música certa, eu estava tentando encontrar o que melhor se adequar a me e me deparei com o pensamento "Tudo bem se eu usar algo relacionado a cultura japonesa? Como resultado, eu estava ouvindo a música do drama de TV japonês ... etc. [I escolheu a trilha sonora de Onmyouji porque] eu acho que seria melhor se o público de fora do Japão também pode apreciá-lo. "
Hanyu [, que escolheu este pedaço de música,] disse: "Eu acho que pode ser o único skater masculino japonês atual que pode patinar um programa que é tão cheio de elementos japoneses." Ele quer mostrar a sensibilidade, a essência da cultura japonesa eo uso delicado de linha de corpo de uma maneira que só ele pode expressar, esperando "este pode ser um programa que se encaixa [ele] e [seu] estilo."
O mesmo que o fantasma da última temporada da Ópera, Shae-Lynn Bourne, que trabalhou com primeira vez na última temporada, está coreografando este programa. Quando perguntado a razão por trás pedindo a ela para programar sua patinagem livre, Hanyu explicou como seguido.
"Com a sua coreografia, em algum momento eu não posso fazer alguns dos meus movimentos favoritas ou movimentos que eu sou bom em, nesse sentido nós não entendemos um ao outro completamente. Portanto, eu quero dominar este programa e torná-lo meu, assim como eu fiz com Parisienne Passarela (2012-14 SP), que Jeffrey Buttle coreografado para mim. Além disso, embora o programa seria mais pesada, com uma atmosfera japonesa se ​​um coreógrafo japonês coreografada este tipo de [estilo japonês] programa para mim, eu não tenho certeza se ele é positivo que este programa é muito "japonês." (Eu acho que isso significa se este programa é muito cheio de elementos japoneses a um ponto em que só apela para público japonês) Então eu perguntei Shae-Lynn Bourne, que não é um japonês [, mas um canadense], para coreografar este programa, Seimei. Acho que ela pode pegar os elementos maravilhosos do Japão a partir de um ponto de vista internacional.


Hanyu estava pesquisando a dança tradicional japonesa com Shae Lynn Bourne, como eles criam este programa juntos. Ele observou o movimento em Kyougen e Nou e ele disse que a técnica de ficar estável e manter a postura ao andar "também é aplicável na patinação artística".
Além disso, o traje de Hanyu baseia-se no projeto de Kariginu, que é o desgaste comum para pessoas como Abe não Seimei durante a era Heian (século 10). No entanto, "como a iluminação em Ice show (que está usando holofotes) é diferente da iluminação em concorrência real e isso afeta a recepção do traje e do programa, [o costume] não é a versão final. "
A versão mostra de gelo de Seimei é de 1 minuto a metade mais curto do que o comprimento de um patinagem livre real. Hanyu disse que "[na versão completa] há partes que são excitantes e construir até o clímax. E mais partes que estão com ritmo mais rápido. Eu escolhi para executar nesta comprimento para que todos possam olhar para a frente [ver a versão completa em competição].
Hanyu incluiu três saltos quádruplos na versão mostra de gelo do programa. Ele caiu no primeiro salchow quadruple e do dedo do pé quad na segunda metade do show de hoje. Mas ele disse: "Eu tenho praticamente identificada a causa da minha queda na salchow. Eu sinto pena para o público que pagou dinheiro (muito dinheiro) para ver esse show, mas eu estou planejando construir e desenvolver este programa como o show continua . Claro, eu nem sempre pode realizá-lo perfeitamente, mas eu estou planejando para superar cada obstáculo [neste show] e olhar para as tarefas e os desafios e trabalhar duro para isso. "
É muito raro para executar um programa com 3 quad salta na mostra de gelo, como o show no gelo rink é menor do que uma pista de competição. Mas por superar este desafio, Hanyu planeja finalmente realizar seu objetivo para a temporada passada ", incluem um quad na segunda metade do programa a curto e livre de patinação" nesta temporada.
No entanto o seu foco agora é "se concentrar no show na frente de mim e melhorar ainda mais e dominar este programa." E isso [mentalidade] conecta à sua própria divisa, "sempre dar o meu melhor durante toda a temporada".
Neste programa, Hanyu disse: "Eu quero criar e entrar em meu próprio mundo. Eu quero este programa para se conectar e fundir tudo em conjunto, a partir de meu corpo para as minhas emoções. "
Este ano, Hanyu continuar a dar o seu melhor em todas as situações, incluindo shows no gelo.
Publicado em Sportiva 13-06-15

Tradução: Yuzuland


150613 DOI-新FS「SEIMEI」 朝NEWS etc por YzRIKO

0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .