quarta-feira, 29 de abril de 2015

Yuzuru 2012 - 2013

Em termos de medalhas e foi um ano de sucesso para Yuzuru, mas foi muito desigual na implementação do programa, com a alternância das maravilhas reais este programa no dia seguinte muito não tão boa (em uma ocasião, até mesmo desastrosos) ou vice-versa.

Como vimos no final da história da temporada 2011-2012, no final da temporada vem o anúncio de que vai explodir sua mente os fãs; Yuzu deixa Nanami Abe, a treinadora que o tinha guiado por sete temporadas, vencendo o pertandolo medalha bronze em sua primeira participação em um Mundial sênior (Março de 2012,) para mudar para o Canadá e treinar com Brian Orser (ex-patinador canadense, duas vezes a medalha de prata nos Jogos Olímpicos em 1984 e 1988 campeão do mundo e 1987), que em 2010 levou coreano patinadora Kim Yu-na ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Vancouver.


Durante o verão eo outono do ano passado houve muitos serviços especiais e também artigos sobre esta mudança de treinador, quando ele era mais ou menos explicado por que essa decisão, e depois de pensar por um longo tempo, eu decidi postar um documentário / especial, que foi ao ar em novembro de 2012, antes de o troféu NHK, que também tem um pouco o que é a vida nova de Yuzu no Canadá é intitulado Espírito dos atletas e coisa importante é legendado em inglês.

                   Spirits of the athletes (1)

Por que decidiu Yuzu ir treinar com Brian Orser, não é tanto porque ele apenas levou ouro Yu-na Kima Olímpico, mas Yuzu sim porque ele tinha visto em várias raças Javier (Fernandez) executar dois tipos diferentes de quads, o dedo do pé em malha e salchow, a fim de apoderar deve por sua vez, tem dois quadruple diferente no programa.

Ele explicou no documentário  que Orser iria colocá-lo para allenrsi sobre os conceitos básicos de patinação, fazendo-o fazer até mesmo as figuras obrigatórias, (eles eram parte do programa de eventos nos homens e mulheres, até 1990 e consistiu em traçar no gelo com desenhos ou figuras sapatos bem precisa) para melhorar suas habilidades de patinagem porque (como diz Orser no documentário) Yuzuru teve uma grande "base" (fundação) porque no Japão ele treinou apenas nos saltos em prática e nem sequer até mesmo trabalhar fora do gelo .. (que significa: não era o ginásio, ou qualquer coisa assim, mas ele estava treinando fora de gelo muitas vezes na pista ou fora, por exemplo, para corridas de estrada).

                                                 Spirits of the athletes (2)

Então é mudar completamente não só o lugar da vida , deixando sua cidade natal e também sua família (sua mãe vai seguir no Canadá, mas seu pai e sua irmã vai ficar em Sendai), mas também o método de treinamento, e ele disse que era muito difícil, a partir do início da prática, mas também foi muito importante com Orser fato Yuzuru passa do treino de duas horas com Nanami Abe 4-5 horas por dia, seis dias por semana e à formação sobre o gelo que também irá acrescentar que fora gelo: também deve começar a fazer hip hop para melhorar a expressividade.

Yuzuru seguida, vai enfrentar outro problema: a barreira da língua, porque praticamente não fala ingles,  disse que no início foi muito difícil para se comunicar com O-Cochi sabe , como ele chama (em nomes estrangeiros japoneses são escritos como nós falamos, e, em seguida, Brian Orser tornar Buraian O-sa ), e que é explicado em gestos, a primeira vez .... (aparentemente Orser para se comunicar com Yuzu também tentou aprender japonês no início), Orser em uma entrevista falando sobre Yuzu diz que é muito educado, e isto é tudo o que ele dizia, embora muitas vezes não tinha idéia do que ele estava dizendo ....

                                                Spirits of the athletes (3)

Além disso Yuzu agora treina com outro atleta que ainda está no nível, é um dos patinadores de elite mundial, Javier Fernandez e os dois desenvolveram um grande relacionamento. Muitas vezes, em entrevistas Javier diz Yuzuru que é uma boa pessoa, que treina muito, e ele tem o prazer de treinar com ele, e não apenas dizer uma resposta diplomática,  a sua relação entre  eles você sabe que fica melhor e melhor.

Brian Orser em várias entrevistas, Yuzuru sempre diz coisas muito positivas, e que está integrado muito bem com o grupo de patinadores no clube que treina muito, que se dá bem com Javier, etc ..


Esse  texto é de autoria de minha amiga Blue Fire  do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor,  perdoem os erros.

0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .