quarta-feira, 29 de abril de 2015

Yuzuru Hanyu: Plushy e Patrick estão de volta!

SportyMags



A temporada de patinação artística só foi oficialmente durante uma semana, e já tivemos dois grandes anúncios. Tanto Patrick Chan e Evgeny Plushenko estão retornando para patinação competitiva na próxima temporada! Nem os anúncios foram totalmente inesperado, no entanto, é sempre bom ter confirmações offical início dos skaters. Qual o impacto Yuzu? Que efeito isso tem sobre a formação de Yuzu?

O regresso de Patrick Chan não é inesperado. Após as Olimpíadas, Patrick disse que ele estava tomando um ano fora e iria decidir posteriormente se ele voltaria a patinação competitiva ou se aposentar. Durante esta temporada, Patrick tem desfrutado de uma pausa do treinamento vigoroso e experimentou um pouco de vida "normal". Ele trouxe-lhe alguma perspectiva sobre a vida, no entanto, ele se deu conta de que ele ainda está com fome de competir. Desde que perdeu sua chance de ouro olímpica, acho que ele se sente como ele ainda tem algo a provar. Eu só posso imaginar o que sente como para ser tão perto de alcançar o seu sonho ao longo da vida, e depois de ter tudo escapar na tampa de uma lâmina.

Em apenas um ano desde que Patrick foi afastado, o campo dos homens mudou. Skaters já não sinto a necessidade de um salto quádruplo em seus programas de ganhar, agora há uma sensação de que você precisa de várias quads para ganhar.


Em uma entrevista, Patrick aborda sua idade. Aos 24 anos, ele é pouco "velho", ainda nos termos de patinação artística, que é quando um monte de skatistas começaram a chegar a seus picos. Uma vantagem que Patrick teve uma quantidade mínima de ferimentos graves em sua carreira até agora. Sem grandes cirurgias têm sido relatados por sua equipe e Patrick está muito saudável e descansado (mentalmente e fisicamente). Também no link abaixo, Patrick comenta brevemente sobre os Jogos Olímpicos de 2018 e não erradicá-los. Patrick se sente como ele tem maturidade para treinar corretamente e manter seu corpo saudável o suficiente para mais três anos. Em 2018, Patrick será 27 anos anos de idade na sua terceira Olimpíada, ele ainda pode ser um azarão no caso dos homens.

Com Patrick de volta, campo dos homens canadenses muda drasticamente. Enquanto Nam (16) foi ungido o herdeiro aparente para Patrick, ele ainda é muito jovem e ainda desenvolver sua força e habilidades. Nam mostrou nesta temporada que ele tem a capacidade de manter-se com os "big boys", no entanto, com Patrick para trás, é um pouco de uma virada de jogo. Agora Canadá tem um concorrente legítimo para o topo do pódio. Enquanto minha lealdade é com Yuzu, eu estou animado para ver Patrick retorno a patinação competitiva.


Agora, para Evgeny Plushenko !! Tenho sido um fã de Plushy desde que ele entrou pela primeira vez as fileiras seniores. Enquanto o seu anúncio para retornar à patinação competitiva não foi um total surpresa, eu não acho que ele seria realmente fazê-lo. Plushenko deu a entender em um possível retorno muitas vezes desde que se aposentou após a sua retirada do evento mens em Sochi, no entanto o seu desejo de competir nunca foi questionada. Será que ele vai se tornar o primeiro homem a competir em um recorde de cinco Olimpíadas? Enquanto seu objetivo a curto prazo é competir na série Grand Prix, e qualificar-se para o Prix Final Grand, e, finalmente, se qualificar para o Campeonato do Mundo na próxima temporada, 2018 Olympics parece ser o objetivo final de Plushy.

Aos 32 anos de idade, a saúde de Plushenko é a maior preocupação, ele teve tantos feridos graves e cirurgias que já perdi a conta. Ele diz em suas entrevistas que ele tem coisas para provar para as pessoas, e ele próprio. Eu não sei o que ele quer dizer com isso. Ele já é chamado o Rei de patinagem, ele já venceu a prova dos homens individuais nos Jogos Olímpicos de 2006, em Turim. Estou curioso para saber o que ele pensa que ele ainda tem que provar? Ele foi um dos skatistas mais condecorados e consistentes durante seu tempo.

Depois de todo o desgaste do corpo de Plushenko tem sofrido, eu sou um pouco cético sobre a sua capacidade de subir ao topo novamente. Eu não tenho dúvida de que ele vai ser competitivo e, potencialmente, em algum lugar perto do topo do quadro de líderes, no entanto topo do pódio ?? Será que ele não esteve assistindo todos esses jovens patinadores que vem acima? Enquanto Plushy definitivamente tem experiência em quem confiar, eo coração e desejo de competir, eu não acho que isso é o suficiente. Será interessante observar sua oferta retorno, no entanto, eu com certeza espero que não acabe sendo um triste. Talvez Plushenko só quer apagar as imagens finais que as pessoas têm dele, a imagem dele segurando suas costas e retirada das Olimpíadas. Tal imagem é algo que um campeão não quer ser sua memória duradoura. Boa sorte para Plushy, mas é hora de passar a tocha para o Prince (Yuzu), que mostrou que ele é muito capaz de tomar patinação no futuro.


Claro, o que isso tudo significa para Yuzu? Embora tenhamos os extremos em termos de saúde, sendo que Patrick saudável em uma extremidade, e Plushenko no extremo oposto extremo, acho Yuzu se encaixa em algum lugar no meio. Lesões na patinação artística são impossíveis de evitar, no entanto, como um patinador lida com eles, permitindo que o tempo de recuperação adequado e ajustar a sua formação é muito importante. Esperemos que Yuzu vai gastar mais tempo em Toronto esta próxima temporada com Brian (ie: supervisionada) em vez de treinar sozinho no Japão, onde ele está autorizado a empurrar-se muito difícil. Yuzu parece ter recorrentes desafios traseiras inferiores, lesões no tornozelo e crônicas, assim como Patrick, espero que Yuzu vai aprender a ouvir o seu corpo. Treinando corretamente é algo que Yuzu ainda está aprendendo, ainda que a maneira dura. Eu acho que essa maturidade está começando a desenvolver em Yuzu, porque ele já reduziu o número de gelo mostra que ele está participando neste verão, e optou por voltar a Toronto já. Yay !!

 No link abaixo, é uma entrevista com Yuzuru e ele comenta brevemente sobre o retorno de Plushenko e um pouco sobre Patrick, no entanto, no momento desta entrevista, Patrick ainda não tinha anunciado seu retorno. O que é interessante para mim é que, quando perguntado sobre Plushenko, Yuzu não fala sobre ter que vencê-lo. Yuzu é apenas animado para ver o seu skate ídolo novamente. No entanto, Yuzu está muito motivado para bater Patrick, então eu acho que o retorno de Patrick vai ser muito bom para Yuzu !!

Sanspo.com Tradução Inglês das perguntas abaixo de Sophie Moroi (YH grupo FB)

Q: O que você pensaria de Plushenko voltar?
A: Yuzuru: Eu tenho um sentimento misto: Estou satisfeito, mas eu não sinto nada diferente ao mesmo tempo. Claro, eu -como fan- se sentir animado para ser capaz de ver sua nova performance. Mas não há mudança alguma para o que eu tenho que fazer como um skater, então eu só tenho que continuar se concentrando em mim mesmo.

 Q: Para fazer qualquer coisa em um [ensino] experiência, se você já tem esta forma de pensar desde o início?
A: Yuzuru: Ele pode ou não pode ser assim. Mas uma coisa é certa é this- última temporada, quando eu não era capaz de vencer o Sr. Patrick Chan em tudo, quando eu não era capaz de fazer minhas próprias performances em tudo no Prix Series Grande e eu estava absorvido com o pensamento que "eu tenho que bater o Sr. Patrick Chan, eu tenho que vencê-lo", eu tentei me re-definir e considerar "como eu posso me concentrar em mim mesmo". Essa experiência serviu como um gatilho para refletir sobre minha própria condição mental e meus saltos. 

Todos os três homens (Yuzu, Patrick, Evgeny) são ex-campeões mundiais. Cada um dos tem suas próprias qualidades especiais e estilos únicos como skaters. Assim, com as recentes notícias de Plushy e Patrick, com certeza configura uma figura próxima incrível temporada de patinação em 2015/2016 !!! Eu nem sequer mencionei Javier Fernandez ou Denis Ten aqui, então a corrida para o topo do pódio de repente tornou-se muito lotado !! Eu ainda estou drenado a partir desta temporada, mas animado para ver o que está na loja para nós fãs em 2015/2016 !!

 Fique atento, e GO YUZU GO !!


0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .