sexta-feira, 12 de junho de 2015

Yuzuru Hanyu: Rituais

SportyMags

Os atletas em muitos esportes têm superstições que eles acreditam em e rituais que eles realizam o tempo todo, muito consistente. Yuzu não é diferente. Ele faz muitas coisas de forma consistente que fazem parte da sua rotina, e sem esses pequenos rituais, algo se sentiria "off".

1. Ao colocar sobre seus patins, Yuzu sempre coloca seu patim direito no primeiro lugar. Eu sempre coloquei meus patins Assim também. Quando eu tentei colocar o patim esquerdo  primeiro como um teste, eu não se sentia bem. Eu tinha que tira e começar  tudo de novo, com o direita em primeiro lugar. Eu acho que depois de fazê-lo da mesma forma por tanto tempo, tornou-se um ritual para mim. 


2. Sempre que Yuzu sai para uma sessão de prática, ele sempre se inclina e toca o gelo. É uma ótima maneira de dizer "Olá" para a superfície que venha a ser seu amigo naquele dia !! Mais recentemente, em 2015 Mundos em Xangai, Yuzu estendeu a mão e tocou na área sobre o gelo onde ele e Han Yan teve seu acidente infame. Eu acho que simbolicamente, fechou esse capítulo para Yuzu e ele poderia finalmente colocá-lo para trás.
 

3. Antes de Yuzuru começar um programa quando está competindo, ele tem um ritual muito definido. Yuzu sempre aperta a mão de Brian, curvar-se com as mãos sobre as placas, e bate nas placas com as duas mãos. Então, quando ele se levanta, ele empurra para trás com a perna esquerda. Seus dois primeiros movimentos são sempre para trás.
 

Você pode ver o ritual neste vídeo:

                                                                           Olimpics

4. Antes do início de qualquer programa competitivo,  Yuzu se posiciona na  posição inicial, em seguido ele sempre cruza o peito em um movimento que parece um cruzamento (abaixo do centro e em seus ombros, em seguida, através de seu estômago ), então puxa os braços em replicar sua técnica de salto. Esta é a sua maneira de lembrar-se de verificar o seu eixo quando saltar. Depois, ele coloca as mãos em um movimento de oração. Muitos têm perguntado se ele é religioso e Yuzu confirmou que este ritual é apenas uma parte de sua lembrete sobre seu eixo jumping. Este vídeo mostra claramente esse ritual (em 0:20).

                                                                      jbskatingvideos

                                                                            
5. Depois de um bom desempenho, no Kiss and Cry área, Yuzu vai sempre agitar a pata de Pooh ou ter Pooh jogar com as câmeras.


Se o desempenho não vai bem, Pooh está lá para o conforto. Ou, às vezes depois de performances ruins, Pooh fica lá tranquilamente. Ele é um ouvinte muito bom.


6. Depois de Yuzu ganha uma medalha, ele sempre se lembra das pessoas que o ajudaram a chegar lá. Ele leva sua medalha e apresenta-lo ao seu treinador. Isso geralmente acontece nos bastidores, no entanto, no mundo de hoje de paparazzi, muitas vezes vemos metragem de Yuzu realizar este ritual. Aqui está Yuzu colocando sua primeira medalha mundo em 2012, em Nanami Abe, e posando orgulhosamente com ela depois.


Aqui está Yuzu com Brian após sua medalha de ouro olímpica, sua medalha de 2014 Grand Prix Final, eo Mundial 2015 Medalha de prata. Para mim, a imagem de Brian com uma medalha olímpica de ouro em volta do pescoço foi de aquecimento do coração porque eu assisti-lo perder o ouro olímpico por uma margem tão estreita para Brian Boitano em 1988 e ao desgaste medalha de Patinagem Artística ouro olímpico dos homens em torno do pescoço deve ter sido um momento tão especial para ele !! Tenho certeza de que ele estava muito orgulhoso !!

 

7. E por último mas não menos importante, bochechas mole de Yuzu. Yuzu disse que ele massagens suas bochechas para liberar a tensão e relaxa-lo antes de uma apresentação. Se você vê-lo nas placas antes que ele recebe no gelo, muitas vezes você vai vê-lo massageando suas bochechas.


1 comentários:

Miih lindona disse...

O Yuyu é meu protegido, Yuyu meu tudinho.
O Yuzuru é um ótimo patinador, é incrível como ele é tãoooo perfeito.

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .