sábado, 24 de outubro de 2015

Nobunari Oda comments on Yuzu’s SEIMEI (Autumn Classic) - Angelic Yuzuru

Translation into English of: Angelic Yuzuru.
Tradução para português com ajuda Google Teradutor.


Nobunari Oda comentários sobre seimei de Yuzu (Autumn Classic):
Eu realmente gosto do que Oda-san disse neste programa de TV. Me ajuda a entender mais sobre o awesomeness de Yuzu. Eu traduzi algumas partes do vídeo para compartilhar. (Tradução não completo)
Vídeo: http://v.youku.com/
Narrador:  
-O difícil programa de 3 quad que Hanyu teve de desistir no ano passado devido a lesões e outros incidentes, ele está desafiando-o para a primeira vez na competição nesta temporada.  
- Sua seqüência de etapas de potência expressa japonês e delicadeza.
Yuzu [após FS]: Eu sou um pouco frustrado (ou arrependimento) que eu não poderia fazer o layout de 3 quad com sucesso. Em ambos os meus programas de curto e longo prazo, espero que para resolver os problemas em um presente semana ou mais (antes que a série GP). 
Nobu: Na última temporada, ele teve lesões e outras coisas. Nesta temporada, o fato de que ele pode desafiar um programa difícil na primeira competição com um corpo saudável, que em si é algo para ser realmente feliz.
Q: Como você se sente sobre Seimei?
Nobu: Mesmo nos shows de gelo, eu senti que a aura que ele criou realmente combina com a música. Ele segurou muito bem o ritmo do tambor taiko mas isso não significa que ele tem paradas ao patinar. Como ele patins, ele usa voltas e tal para expressar a música e eu acho que é magnífico. Na segunda metade, como a excitação aumenta, embora seja exigente, ele mantém-se a velocidade. Ele faz isso elemento chamado hydroblading que não é possível sem velocidade. Ele tinha velocidade suficiente para fazer isso muito bem e acho que isso é incrível.   
Q: Vamos olhar para os 3 quads um de cada vez.
Nobu:  
- O salchow quad é grande, mas ele pode fazê-lo ainda mais lindamente.
- Para o toe quad, o ombro direito foi um pouco rápido demais, ele se virou um pouco precoce ea altura era insuficiente. Geralmente um salto como este vai acabar em uma queda, mas Hanyu-Senshu só tinha uma mão-down, e que é o seu poder. É por causa da velocidade da sua rotação que ele não caia. Se me for, eu rodar muito devagar e com certeza vou cair! (risos) É só porque é Hanyu, é por isso que ele pode fazê-lo! Ele gira rápido o suficiente.
- O terceiro quad é também um toeloop. Ele foi para a rotação um pouco tarde. Este é na 2ª parte do programa onde o corpo está ficando um pouco cansado. Ele vai levar a ligeiras alterações na timing. Se o momento é certo, será bem-sucedida. Tentando pular esta na metade posterior já é incrível.
- Outra coisa surpreendente é que ele pulou 2 eixos triplos na 2ª parte! Após 3 quads, ele fez 2 eixos triplos! Este é o programa mais difícil do mundo! É realmente exigente! 
Q: Isso significa que ele pode fazer com êxito 3 quads na prática?
N: Sim, claro. Se ele não pode fazê-lo na prática, o treinador não vai permitir que ele para fazê-lo na competição.
Q: Oda-san também mencionou que ele ficou impressionado com a "capacidade de resposta flexível" de Hanyu.
N: Sim. Sua primeira 3A foi bom, mas o segundo 3A teve um passo-out. O primeiro foi uma combinação 3A-2T e um 2 também era suposto ser um combo, mas ele não poderia fazê-lo por causa do passo-out após a 3A. Assim, o próximo salto, ele fez 3L-1L-3S. Esta combinação foi realmente significou para o 3A. 
Q: Ele pensou nisso naquele momento?
N: Sim, foi no calor do momento. Para patinadores, se uma combinação não é no layout planejado e você não praticá-lo, muitas vezes, é muito difícil de repente fazê-lo na competição. Eu também era muito bom em fazer saltos no calor do momento, mas eu sou do tipo que saltou muito e falhou! (risos) Então, a capacidade de Hanyu ter "resposta flexível" e julgamento sereno em seus saltos é realmente notável.

pics + link do vídeo: FB

Aqui mais alguns  artigos sobre Yuzuru: #1, #2, #3

0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .