terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NHK Trophy 2015 - FP Program

 
Eu tentei começar esse post por diversas vezes e desisti como colocar em palavras o que foi o NHK Thropy?
Como explicar o que Yuzuru  fez?!?  Em vez de escrever eu me peguei vendo e revendo imagens e  vídeos, encantada  e emocionada como no momento da competição.
Li varias analises sobre o que Yuzuru fez e vou confessar que ainda não me sinto apta a dar uma opinião técnica sobre o assunto,  mas vou tentar dar minha opinião como espectadora  leiga no assunto.
A primeira coisa que me chamou a atenção (assim como a de todos) foi o fato de Yuzuru , depois do Canadá,  não procurar o caminho mais fácil para a classificação e dificultar seu programa curto.
Fiquei preocupada com essa opção  porque como todos queria vê-lo classificado, assisti ao NHK de madrugada (são 13 horas de diferença)  com o coração na mão.
Todo o sacrifício valeu a pena porque pude participar desse  momento histórico para Yuzuru e para a patinação artística.


Yuzuru provou a todos que não sede a pressão, não se dobra as adversidades; ele não só completou  os dois programas de forma “limpa” como bateu vários recordes de uma vez.
Yuzuru patinou com uma segurança, uma calma de quem sabia o eu queria e como chegaria lá, ele acertou tudo nesse fim de semana,  foi impressionante até para quem está acostumado ao padrão Yuzuru.
Yuzu conseguiu nesse fim de semana o que eu achei que seria impossível, ultrapassar o feito das Olimpíadas e nos fazer esquecer um pouco de  Parisienne walkways.
Yuzuru me fez gostar e torcer por de Chopin depois de passar meses temendo esse programa, eu precisei vê-lo como ele havia sido concebido para que isso acontecesse.
 Seimei  ganhou meu coração logo de”cara” e na minha opinião pode se  tornar o programa símbolo de Yuzuru.


Seimei  é uma obra prima que valeu cada minuto de espera até vermos terminada, esse programa conseguiu mostrar  um pouco da cultura  do Japão, através da música, do traje e da expressão artística de Yuzuru sem deixar de lado a parte  técnica.
Seimei  foi  idealizado para ser entendido e apreciado pelo publico internacional e  acho que conseguiu atingir seu objetivo, mais um ponto para Yuzuru e sua equipe!
Yuzuru foi  ao NHK Thropy com a intenção de mostrar o seu melhor e mostrou,  foi lindo ver sua reação ao final de cada apresentação. Uma alegria genuína,  comovente  acompanhada de vários atos de gratidão e respeito para com sua equipe, o  publico, seus amigos e também seus rivais. 
Yuzuru escreveu mais uma vez seu nome  na história, sem deixar de lado sua forma de patinar que como sempre enche os  olhos de quem o assiste. 
O que aconteceu me faz pensar qual será o próximo desafio de Yuzuru??  Quais serão seus planos, qual será o limite para esse patinador está  sempre está buscando novos desafios.
Algo me diz que o  futuro  nos reserva ainda  gratas surpresas, vamos aguardar!


151128 NHK Trophy Men FS 2G warm-up por bambiawa



Yuzuru HANYU - NHK Trophy 2015 - LP (CBC) por penpitstopsskatingvids

  
 

1st - Yuzuru HANYU (JPN) - 106.33 (SP)

1st - Yuzuru HANYU (JPN) - 216.07 (FP)

_______________________________________________

1st - Yuzuru HANYU (JPN) - 322.40

 


Yuzu bateu sua própria contagem WR SP por 4,88 pontos
Yuzu destruiu a pontuação anterior WR FS por 19.32 pontos
Yuzu obliterado a pontuação total WR anterior por 27.13 pontos
Esta é apenas a terceira vez que um skatista concluíu com êxito todo o seu conteúdo programa planejado, tanto no SP e FS, sem qualquer negativo do GOE (Yuna 2010 Olympics e Patrick 2013 TEB são os outros dois).
Esta é a primeira vez que um skater  patinou um SP e FS com todo o nível 4 do GOE e nenhum negativo de
FS da Yuzu foi a primeira vez que um skater patinou um FS com todo o nível 4 e apenas positivo do GOE de (nem mesmo um zero!)
Esta foi a primeira vez que Yuzu  patinou um SP limpo desde os Jogos Olímpicos.
Esta foi a primeira vez que Yuzu  patinou um FS limpo desde que ganhou Worlds Junior voltar em 2010.
Esta foi a primeira vez que um skater aterrou com sucesso 5 quads em uma única competição.
Citação após os FS: "Cada vez que as pessoas torceram por mim depois de cada salto bem sucedido, eu podia ouvir suas vozes, sentia seus olhares, pensei que eu poderia ouvir suas vozes interiores que, na realidade, eu não posso ouvi, senti algo como aquele de todo o Japão e em todo o mundo. "


  

Source Photo: icedreamland.tumblr


0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .