sábado, 25 de abril de 2015

Noticias de Yuzuru na imprensa brasileira

Patinação artística: Hanyu volta a surpreender e fica em 1º

UOL
Publicado em 13/02/2014

O japonês Yuzuru Hanyu voltou a encantar na patinação artística. Ele ficou em 1º na eliminatória com a nota 101,45. Narração Ivan Bruto e comentários de Diego Dores





Homenagem do patinador Yuzuru Hanyu
Made in Japan
Publicado em 18/04/2015

Medalhista olímpico faz homenagem às vítimas do 11 de março, com apresentação de Hana Wa Saku



O patinador artístico japonês Yuzuru Hanyu prestou homenagem às vítimas do grande terremoto que atingiu a região de Tohoku (nordeste do Japão), no dia 11 de março de 2011, fazendo uma apresentação ao som da música Hana Wa Saku. A produção é da rede japonesa de televisão NHK e pode ser vista no link abaixo.

Hanyu foi campeão das Olimpíadas de Inverno de Sochi (2014), com apenas 19 anos. Ele cresceu em Sendai, umas das cidades mais afetadas pelo terremoto de 2011. No momento do tremor, o patinador artístico treinava na Pista de Patinação Sendai, que também foi danificada com o terremoto.

Sobre Hana Wa Saku
A música Hana Wa Saku foi produzida pela NHK em apoio às vítimas do grande terremoto e à recuperação das áreas afetadas. A composição de Yoko Kanno traz uma mensagem de conforto daqueles que se foram àqueles que deixaram para trás.

A música original foi cantada por personalidades de TV, atores e atletas que têm ligações com a comunidade afetada pela catástrofe e foi regravada pelo cantor Fumiya Sashida para esta apresentação especial de Hanyu, de volta à Pista de Sendai e que foi lançada em junho de 2014.



Yuzuru Hanyu skates to Hana wa Saku ~Flowers... por l9l2



Japonês levanta público e arranca suspiros brasileiros no 1° dia de Sochi
UOL 06/02/2014

O Japão terminou o primeiro dia das Olimpíadas de Inverno de Sochi na briga por medalha na competição por equipes da patinação artística no gelo. Mas o responsável por isso tem nome: Yuzuru Hanyu. E se você nunca havia escutado esse nome antes, provavelmente escutará bastante a partir desta quinta-feira até o fim dos Jogos. É que o patinador foi o principal destaque do início das Olimpíadas, levantando o público em Sochi e arrancando suspiros até de brasileiros.
 


Nas redes sociais, o nome de Yuzuru foi muito citado no Brasil logo após sua apresentação inicial, que entusiasmou a torcida local e os árbitros, que deram a nota de 97,98 para ele - seis à frente do russo Yevgeny Plushenko (91,39) e mais de 10 acima do 3°, o canadense Patrick Chan (87,71).

Yuzuru, de 19 anos, patinou ao som de um clássico do Blues: Parisienne Walkways, de Gary Moore, morto há três anos. E sua apresentação de três minutos fez com que a torcida brasileira não poupasse elogios no Twitter
 


0 comentários:

Postar um comentário


This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .