quarta-feira, 29 de abril de 2015

Yuzuru 2012 - 2013

Em termos de medalhas e foi um ano de sucesso para Yuzuru, mas foi muito desigual na implementação do programa, com a alternância das maravilhas reais este programa no dia seguinte muito não tão boa (em uma ocasião, até mesmo desastrosos) ou vice-versa.

Como vimos no final da história da temporada 2011-2012, no final da temporada vem o anúncio de que vai explodir sua mente os fãs; Yuzu deixa Nanami Abe, a treinadora que o tinha guiado por sete temporadas, vencendo o pertandolo medalha bronze em sua primeira participação em um Mundial sênior (Março de 2012,) para mudar para o Canadá e treinar com Brian Orser (ex-patinador canadense, duas vezes a medalha de prata nos Jogos Olímpicos em 1984 e 1988 campeão do mundo e 1987), que em 2010 levou coreano patinadora Kim Yu-na ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Vancouver.


Durante o verão eo outono do ano passado houve muitos serviços especiais e também artigos sobre esta mudança de treinador, quando ele era mais ou menos explicado por que essa decisão, e depois de pensar por um longo tempo, eu decidi postar um documentário / especial, que foi ao ar em novembro de 2012, antes de o troféu NHK, que também tem um pouco o que é a vida nova de Yuzu no Canadá é intitulado Espírito dos atletas e coisa importante é legendado em inglês.

                   Spirits of the athletes (1)

Por que decidiu Yuzu ir treinar com Brian Orser, não é tanto porque ele apenas levou ouro Yu-na Kima Olímpico, mas Yuzu sim porque ele tinha visto em várias raças Javier (Fernandez) executar dois tipos diferentes de quads, o dedo do pé em malha e salchow, a fim de apoderar deve por sua vez, tem dois quadruple diferente no programa.

Ele explicou no documentário  que Orser iria colocá-lo para allenrsi sobre os conceitos básicos de patinação, fazendo-o fazer até mesmo as figuras obrigatórias, (eles eram parte do programa de eventos nos homens e mulheres, até 1990 e consistiu em traçar no gelo com desenhos ou figuras sapatos bem precisa) para melhorar suas habilidades de patinagem porque (como diz Orser no documentário) Yuzuru teve uma grande "base" (fundação) porque no Japão ele treinou apenas nos saltos em prática e nem sequer até mesmo trabalhar fora do gelo .. (que significa: não era o ginásio, ou qualquer coisa assim, mas ele estava treinando fora de gelo muitas vezes na pista ou fora, por exemplo, para corridas de estrada).

                                                 Spirits of the athletes (2)

Então é mudar completamente não só o lugar da vida , deixando sua cidade natal e também sua família (sua mãe vai seguir no Canadá, mas seu pai e sua irmã vai ficar em Sendai), mas também o método de treinamento, e ele disse que era muito difícil, a partir do início da prática, mas também foi muito importante com Orser fato Yuzuru passa do treino de duas horas com Nanami Abe 4-5 horas por dia, seis dias por semana e à formação sobre o gelo que também irá acrescentar que fora gelo: também deve começar a fazer hip hop para melhorar a expressividade.

Yuzuru seguida, vai enfrentar outro problema: a barreira da língua, porque praticamente não fala ingles,  disse que no início foi muito difícil para se comunicar com O-Cochi sabe , como ele chama (em nomes estrangeiros japoneses são escritos como nós falamos, e, em seguida, Brian Orser tornar Buraian O-sa ), e que é explicado em gestos, a primeira vez .... (aparentemente Orser para se comunicar com Yuzu também tentou aprender japonês no início), Orser em uma entrevista falando sobre Yuzu diz que é muito educado, e isto é tudo o que ele dizia, embora muitas vezes não tinha idéia do que ele estava dizendo ....

                                                Spirits of the athletes (3)

Além disso Yuzu agora treina com outro atleta que ainda está no nível, é um dos patinadores de elite mundial, Javier Fernandez e os dois desenvolveram um grande relacionamento. Muitas vezes, em entrevistas Javier diz Yuzuru que é uma boa pessoa, que treina muito, e ele tem o prazer de treinar com ele, e não apenas dizer uma resposta diplomática,  a sua relação entre  eles você sabe que fica melhor e melhor.

Brian Orser em várias entrevistas, Yuzuru sempre diz coisas muito positivas, e que está integrado muito bem com o grupo de patinadores no clube que treina muito, que se dá bem com Javier, etc ..


Esse  texto é de autoria de minha amiga Blue Fire  do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor,  perdoem os erros.

Yuzuru Hanyu: Plushy e Patrick estão de volta!

SportyMags



A temporada de patinação artística só foi oficialmente durante uma semana, e já tivemos dois grandes anúncios. Tanto Patrick Chan e Evgeny Plushenko estão retornando para patinação competitiva na próxima temporada! Nem os anúncios foram totalmente inesperado, no entanto, é sempre bom ter confirmações offical início dos skaters. Qual o impacto Yuzu? Que efeito isso tem sobre a formação de Yuzu?

O regresso de Patrick Chan não é inesperado. Após as Olimpíadas, Patrick disse que ele estava tomando um ano fora e iria decidir posteriormente se ele voltaria a patinação competitiva ou se aposentar. Durante esta temporada, Patrick tem desfrutado de uma pausa do treinamento vigoroso e experimentou um pouco de vida "normal". Ele trouxe-lhe alguma perspectiva sobre a vida, no entanto, ele se deu conta de que ele ainda está com fome de competir. Desde que perdeu sua chance de ouro olímpica, acho que ele se sente como ele ainda tem algo a provar. Eu só posso imaginar o que sente como para ser tão perto de alcançar o seu sonho ao longo da vida, e depois de ter tudo escapar na tampa de uma lâmina.

Em apenas um ano desde que Patrick foi afastado, o campo dos homens mudou. Skaters já não sinto a necessidade de um salto quádruplo em seus programas de ganhar, agora há uma sensação de que você precisa de várias quads para ganhar.


Em uma entrevista, Patrick aborda sua idade. Aos 24 anos, ele é pouco "velho", ainda nos termos de patinação artística, que é quando um monte de skatistas começaram a chegar a seus picos. Uma vantagem que Patrick teve uma quantidade mínima de ferimentos graves em sua carreira até agora. Sem grandes cirurgias têm sido relatados por sua equipe e Patrick está muito saudável e descansado (mentalmente e fisicamente). Também no link abaixo, Patrick comenta brevemente sobre os Jogos Olímpicos de 2018 e não erradicá-los. Patrick se sente como ele tem maturidade para treinar corretamente e manter seu corpo saudável o suficiente para mais três anos. Em 2018, Patrick será 27 anos anos de idade na sua terceira Olimpíada, ele ainda pode ser um azarão no caso dos homens.

Com Patrick de volta, campo dos homens canadenses muda drasticamente. Enquanto Nam (16) foi ungido o herdeiro aparente para Patrick, ele ainda é muito jovem e ainda desenvolver sua força e habilidades. Nam mostrou nesta temporada que ele tem a capacidade de manter-se com os "big boys", no entanto, com Patrick para trás, é um pouco de uma virada de jogo. Agora Canadá tem um concorrente legítimo para o topo do pódio. Enquanto minha lealdade é com Yuzu, eu estou animado para ver Patrick retorno a patinação competitiva.


Agora, para Evgeny Plushenko !! Tenho sido um fã de Plushy desde que ele entrou pela primeira vez as fileiras seniores. Enquanto o seu anúncio para retornar à patinação competitiva não foi um total surpresa, eu não acho que ele seria realmente fazê-lo. Plushenko deu a entender em um possível retorno muitas vezes desde que se aposentou após a sua retirada do evento mens em Sochi, no entanto o seu desejo de competir nunca foi questionada. Será que ele vai se tornar o primeiro homem a competir em um recorde de cinco Olimpíadas? Enquanto seu objetivo a curto prazo é competir na série Grand Prix, e qualificar-se para o Prix Final Grand, e, finalmente, se qualificar para o Campeonato do Mundo na próxima temporada, 2018 Olympics parece ser o objetivo final de Plushy.

Aos 32 anos de idade, a saúde de Plushenko é a maior preocupação, ele teve tantos feridos graves e cirurgias que já perdi a conta. Ele diz em suas entrevistas que ele tem coisas para provar para as pessoas, e ele próprio. Eu não sei o que ele quer dizer com isso. Ele já é chamado o Rei de patinagem, ele já venceu a prova dos homens individuais nos Jogos Olímpicos de 2006, em Turim. Estou curioso para saber o que ele pensa que ele ainda tem que provar? Ele foi um dos skatistas mais condecorados e consistentes durante seu tempo.

Depois de todo o desgaste do corpo de Plushenko tem sofrido, eu sou um pouco cético sobre a sua capacidade de subir ao topo novamente. Eu não tenho dúvida de que ele vai ser competitivo e, potencialmente, em algum lugar perto do topo do quadro de líderes, no entanto topo do pódio ?? Será que ele não esteve assistindo todos esses jovens patinadores que vem acima? Enquanto Plushy definitivamente tem experiência em quem confiar, eo coração e desejo de competir, eu não acho que isso é o suficiente. Será interessante observar sua oferta retorno, no entanto, eu com certeza espero que não acabe sendo um triste. Talvez Plushenko só quer apagar as imagens finais que as pessoas têm dele, a imagem dele segurando suas costas e retirada das Olimpíadas. Tal imagem é algo que um campeão não quer ser sua memória duradoura. Boa sorte para Plushy, mas é hora de passar a tocha para o Prince (Yuzu), que mostrou que ele é muito capaz de tomar patinação no futuro.


Claro, o que isso tudo significa para Yuzu? Embora tenhamos os extremos em termos de saúde, sendo que Patrick saudável em uma extremidade, e Plushenko no extremo oposto extremo, acho Yuzu se encaixa em algum lugar no meio. Lesões na patinação artística são impossíveis de evitar, no entanto, como um patinador lida com eles, permitindo que o tempo de recuperação adequado e ajustar a sua formação é muito importante. Esperemos que Yuzu vai gastar mais tempo em Toronto esta próxima temporada com Brian (ie: supervisionada) em vez de treinar sozinho no Japão, onde ele está autorizado a empurrar-se muito difícil. Yuzu parece ter recorrentes desafios traseiras inferiores, lesões no tornozelo e crônicas, assim como Patrick, espero que Yuzu vai aprender a ouvir o seu corpo. Treinando corretamente é algo que Yuzu ainda está aprendendo, ainda que a maneira dura. Eu acho que essa maturidade está começando a desenvolver em Yuzu, porque ele já reduziu o número de gelo mostra que ele está participando neste verão, e optou por voltar a Toronto já. Yay !!

 No link abaixo, é uma entrevista com Yuzuru e ele comenta brevemente sobre o retorno de Plushenko e um pouco sobre Patrick, no entanto, no momento desta entrevista, Patrick ainda não tinha anunciado seu retorno. O que é interessante para mim é que, quando perguntado sobre Plushenko, Yuzu não fala sobre ter que vencê-lo. Yuzu é apenas animado para ver o seu skate ídolo novamente. No entanto, Yuzu está muito motivado para bater Patrick, então eu acho que o retorno de Patrick vai ser muito bom para Yuzu !!

Sanspo.com Tradução Inglês das perguntas abaixo de Sophie Moroi (YH grupo FB)

Q: O que você pensaria de Plushenko voltar?
A: Yuzuru: Eu tenho um sentimento misto: Estou satisfeito, mas eu não sinto nada diferente ao mesmo tempo. Claro, eu -como fan- se sentir animado para ser capaz de ver sua nova performance. Mas não há mudança alguma para o que eu tenho que fazer como um skater, então eu só tenho que continuar se concentrando em mim mesmo.

 Q: Para fazer qualquer coisa em um [ensino] experiência, se você já tem esta forma de pensar desde o início?
A: Yuzuru: Ele pode ou não pode ser assim. Mas uma coisa é certa é this- última temporada, quando eu não era capaz de vencer o Sr. Patrick Chan em tudo, quando eu não era capaz de fazer minhas próprias performances em tudo no Prix Series Grande e eu estava absorvido com o pensamento que "eu tenho que bater o Sr. Patrick Chan, eu tenho que vencê-lo", eu tentei me re-definir e considerar "como eu posso me concentrar em mim mesmo". Essa experiência serviu como um gatilho para refletir sobre minha própria condição mental e meus saltos. 

Todos os três homens (Yuzu, Patrick, Evgeny) são ex-campeões mundiais. Cada um dos tem suas próprias qualidades especiais e estilos únicos como skaters. Assim, com as recentes notícias de Plushy e Patrick, com certeza configura uma figura próxima incrível temporada de patinação em 2015/2016 !!! Eu nem sequer mencionei Javier Fernandez ou Denis Ten aqui, então a corrida para o topo do pódio de repente tornou-se muito lotado !! Eu ainda estou drenado a partir desta temporada, mas animado para ver o que está na loja para nós fãs em 2015/2016 !!

 Fique atento, e GO YUZU GO !!


terça-feira, 28 de abril de 2015

Yuzuru 2011-2012

Na verdade, a estrela de Yuzu brilha por um tempo ", mas é nessa temporada que o resto do mundo (incluindo até mesmo alguns dos comentaristas para as várias estações de TV, e muitos daqueles que seguem o esporte diligentemente), de repente descobre esse novo e impressionante jovem patinador, como veremos mais tarde ... Programas SP  Étude op 8 no. 12 por Alexander Scriabin coreografia Nanami Abe.

Mais uma vez uma escolha incomum para um jovem skater, uma peça de Scriabin, mas neste caso em um versão para orquestra. Yuzu explica a escolha de patinagem essa música em uma entrevista.


Ele diz que sua não é uma forma de homenagear as vítimas, mas para expressar suas emoções e seus sentimentos sobre o sismo e tsunami que atingiu o Japão. O traje é azul na parte superior, esta cor também continua na perna direita no lado , estreitando em um design fino, como se para representar o tsunami invadindo cidades e vilas.


Yuzu realmente era  capaz de transmitir as emoções  sentidas com o tsunami .... com sua performance .... sublinhada pela música. Especialmente com a sequência maravilhosa de etapas em que parece ser realmente Yuzu para criar música com os movimentos dos sapatos no gelo e parte superior do corpo ... ... ... FS Romeo and Juliet (músicas: Oh Verona e Beijar você do filme Romeo + Juliet e Escape filme de 1996 de Plunkett e Macleane: música de Craig Armstrong) coreografado por Nanami Abe Neste programa, a música também parte fortemente, ao som de Oh Verona, em que são colocados os dois elementos mais difíceis do programa e, em seguida, tornar-se macio no meio, (Beijar você) e Yuzu mostra saber como mudar não só a velocidade de execução e patinação, mas também para ser capaz de fazer com a sua música expressiva tão lento .. curiosidade, a combinação 3A + 3T é inserido justamente nesta parte do programa, uma música muito lento e suave, mas penso que cria um momento de espera para em seguida, lentamente começar a subir o ritmo eo volume .. num crescendo lenta e constante que cria suspense e expectativa na platéia, que culminou com a sequência de passos coreografados fantástica, (Escape) que se tornará, com o passar da temporada, um dos pontos força do programa! E, novamente, o que é impressionante são os movimentos, perfeitamente na música, mesmo aqueles nos braços ou ao redor do corpo, mas não são apenas sobre a música e a música, gradualmente à medida que a temporada avança, Yuzu entra mais e mais, ele faz o seu, para se tornar a sua própria música, e mais uma vez, especialmente nos últimos três jogos, realmente parece que ele entra na pista e enfrentar aqueles padrões de movimentos que parecem mais adequados a essas notas, sem ter sido pesquisado e preparado antes ..... mágico além de melhorar a expressividade e coreografia, Yuzu é de três semanas na Rússia para trabalhar com o campeão olímpico na dança no gelo 1988 Calgary Bestemianova Natalia e seu marido Igor Bobrin. Na verdade, se compararmos Romeu e Julieta na versão apresentada à mostra no verão, com o que Yuzu liderança na corrida, você realmente notar a diferença (especialmente em termos de coreografia, performances mais escassas no verão).




Tudo para agora .. Deixo-vos com uma imagem dos detalhes do traje de Romeu e Julieta (lembre-se que é a mãe, que é uma costureira para preparar os trajes de corrida ......)





Esse  texto é de autoria de minha amiga Blue Fire  do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor,  perdoem os erros



segunda-feira, 27 de abril de 2015

Programação Fantasy on ice 2015




5/29 - 5/31 : FaOI in Makuhari (3 shows)

6/6 - 6/7 : FaOI in Shizuoka (3 shows)

6/12 - 6/14 : DOI in Shin Yokohama (4 shows)

6/26 - 6/28 : FaOI in Kanazawa (3 shows)

7/4 - 7/5 : FaOI in Kobe (3 shows)

domingo, 26 de abril de 2015

Yuzuru 2011

11 março, 2011

Nesta data, às 14:46 um devastador terremoto de magnitude 9.0 (a sétima mais forte da história) bate Japão na região de Tohoku, no nordeste do país. O epicentro foi no mar e a cidade mais próxima do epicentro e as mais afectadas pelo tsunami gerado pelo terremoto é apenas Sendai, onde vive e treina nosso Swan. Muitos vão ter visto e eu acho que eles vão se lembrar naqueles dias após o terremoto , que o vídeo dessa enxurrada de água e detritos (alguns em chamas) avançando engolir estradas, campos, casas, estufas e tudo em seu caminho, bem que foi a onda que atingiu a região. Sendai. O centro em si é um pouco dentro e sofreu danos menores no tsunami, mas a área do porto e as outras áreas do mar, foram realmente devastada.



 Yuzu estava treinando quando houve um terremoto: Em uma entrevista, disse que o prédio estava tremendo tanto que ele não conseguia ficar de pé e foi forçado a sair andando de quatro, e que sobre as ondas de trilha formada como se fosse água e gelo sólido. A casa dele foi encontrado para ser completamente destruído e ele e sua família foram forçados a evacure em uma academia, onde permanecem por três dias e Yuzu em um vídeo diz que foi difícil até mesmo encontrar comida.


Sua pista de treinamento foi fechado, os tubos que passam sob a pista e manter o gelo sólido foram afetados, tornando a pista inoperante, (a pista será reaberta no final de Julho de 2011) e assim por Yuzu há lugar para treinar. Ele contou  que não sabia o que fazer, e que em um ponto ele pensou que teria que parar de patinar, seu antigo treinador (antes passase com Abe) oferece-lhe para ir para treinar em Yokohama (que é de três horas pelo trem de Sendai), e ele também recebe ofertas para participar de vários shows em todo o país. Participou,  de 60 espetáculos levando os dois programas elaborados para a temporada, podendo assim continuar a treinar e arrecadar fundos para as vitimas do desastre. (Chegava mais cedo na pista onde ele estaria tomando o show, apenas para ser capaz de treinar).


Mas nesse período cai em uma espécie de depressãoe em  agosto de 2011 busca de ajuda espiritual em visita a um santuário. Yuzuru começa a competir  para a sua cidade, mas não para si mesmo, indo ao pódio em quatro das seis corridas em que participa, trazendo alegria e felicidade para cidade.
Ele diz que eu estava feliz quando as pessoas me disseram que tinha encontrado força e energia olhando para o meu desempenho, eu não sou um skater apenas a minha força, mas porque todos me apoiar e quando ele percebeu isso, que é capaz para competir porque todos apoiá-lo, ele sentiu o peso de ser o skater Sendai, tornou-se uma grande força.


Em outra entrevista, quando perguntado se alguma coisa mudou nele depois do desastre que ele responde assim : mudou meu pensamento sobre a pista, eu vi que eu era especial, tive a sorte de ser capaz de andar de skate antes do desastre, e eu vi que patinar é uma coisa divertida na minha vida (entrevista de 1º de janeiro de 2013).

Esse  texto é de autoria de minha amiga Blue Fire  do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor,  perdoem os erros


Yuzuru White Legend







sábado, 25 de abril de 2015

Yuzuru 2010 - 2011

 A estréia a nível senior.

É a sua primeira temporada no nível sênior, e apenas 15 anos de idade ...  Programas SP Branco Legend, um arranjo de O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky, o violinista japonesa Ikuko Kawai, feita para ele FS Zigeuenerweisen por Pablo Sarasate EX Vertigo ou U2 coreografia de Nanami Abe.

Vamos começar a partir do SP, Branco Legend, porque esta temporada e especialmente neste programa, que, obviamente, ele se sente muito (e não, por sua própria admissão, o FS) realmente ver o lado artístico desta jovem skater, a partir dos movimentos dos braços, que lembram um cisne batendo suas asas para voar, mas durante todo o programa,  sua musicalidade, não só no sentido de tornar os saltos em perfeita sincronia com a música, especialmente na sequência de passos em direção à final, onde eu acho que Yuzu não patinar apenas sobre música, e música, mas parece que ele começa aqui para criar música com seus movimentos ..... maravilhoso (em qualquer programa, você percebe)  3A tecnológico agora é super seguro, grande e perfeito ..... aqui está a disposição dos elementos 3A, 3LU + 3T,  pé combinação da rotação (CCoSp), 3F, sequência Serpentine Passos (Sist) Voar Camel rotação (FCSp) Alterar pé sit rotação (CSSp). 

 

FS Zegeunerweisen, projetado por Johnny Weir, tem uma coreografia na minha opinião, que não é adequado para Yuzu muito "genérico" não sei como explicar, e especialmente no final, na sequência de passos em minha opinião, ele é difícil de seguir a música, porque, como muitas vezes acontece está cansado.

Yuzu colocar aqui pela primeira vez que o loop toe quádruplo. disposição 4T, 3A, 3F, Mude pé sit rotação (CSSp), 3LU + 2T, sequência passo Serpentine (Sist), 3A + 3T, 3LU, 3 Loop, pé mudança de vôo combinação de rotação, (FCCoSp),  passos seqüência, (CHST) 3S, mudar combinação pé rotação (CCoSp).

Yuzu estréia em sua primeira corrida sênior do Troféu NHK em Nagoya, e começar bem, o quinto lugar após a SP, com o pontuação de 69,31 (TES 37.85+ PCS 31,46)  .....
Em FS vai fazer ainda melhor, o quarto lugar, apesar de algumas pequenas imprecisões, como a chegada da 3A não é perfeito, em 3LU em single e com o esperado 3Loop apenas simples e passo seqüência único nível 2. A pontuação é 138, 41 (TES 72,57+ P CS 65,84) para um total de 207,71 e lugar acabamento 4a.


Daisuke Takahashi ganhou a medalha de ouro, à frente de Jeremy Abbott e Florent Amodio, a segunda corrida da temporada para Yuzu é a Copa da Rússia, em Moscou. A SP (link ativo) é bom (deve salvar o pouso e 3A o sequnce Passo é nível 2 julgado) e Yuzu está em 6º lugar com uma pontuação de 70,24 (TES 37.86+ PCS 32,38), mas no FS faz tão bem, apenas três vezes a 4T esperado, mesmo repetido duas vezes na mesma combinação 3LU + 2T (ea segunda combinação é tratada como elementos inválidos e, portanto, não recebe pontuação), na maior parte cai em uma transição, de uma forma muito estranha. a pontuação será de 132,42 (TES 67,20+ PCS 66,22 -1,00 para a queda), que se aplica a 6ª livre, para um total de 202,64, ficando na 7ª posição.

A próxima corrida são os campeonatos nacionais, o SP é perfeito, cada elemento executado com precisão, (3A é uma coisa incrível aqui), mas acima de uma maravilha do ponto de vista da arte para mim .... I Eu realmente tremer quando eu olhar para este desempenho .... a pontuação é de 78, 94 (TES PCS 42.24 + 36.70), o mais alto da temporada para Yuzu, embora não seja reconhecido pela ISU e vale o 2º lugar...


O programa  livre não vai ser tão bom, apenas três vezes a 4T esperado, e cair em 3A,  3a + 2T + 2T, em vez de sua combinação 3A habitual + 3T, mas boa a seqüência de passos, mas, em seguida, outro erro, só duplo (e em dois pés) pevisto 3S. o resultado é 141,12 (TES 70,02 + PCS 72,10-1,00 para a queda) para uma pontuação total de 220,06, o que lhe rendeu o quarto lugar ..... isso  não permitiu que ele se classificasse  para Copa do Mundo, a federação japonesa envia-lo para os quatro continentes em Taipei em fevereiro de 2011 .

A pontuação é a melhor da temporada (para jogos oficiais) 76.43 (40.76 + TES PCS 35, 67), que lhe valeu o terceiro lugar no final do SP a FS não está livre de erros: apenas o único esperado 3 Lu em combinação (1LU + 2T) e entregar para baixo no segundo 3LU, mas compensa com uma 4T perfeito só lhe rendeu mais de 12 pontos , e uma 3A altrettano perfeito (10:50), ambos individuais e em combinação (3A + 3T, 15,72 .... mais de um 4 + 3 maravilhoso !!) vai ter a melhor pontuação da temporada, não só para ele, mas sua melhor marca pessoal em FS 151.58 (TES 78,20+ PCS 73,38) . E 'o terceiro livre da corrida, mas a soma das duas notas, 228, 01 o levou a ganhar a medalha de prata por atrás do  compatriota Daisuke Takahashi ... ele tem apenas  16 anos !!!!


 Esse  texto é de autoria de minha amiga Blue Fire  do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor,  perdoem os erros

Yuzuru 2009-2010

Essa á a temporada em que Yuzu, como junior ganha todas as corridas em que participou, e é a temposrada em que o triplo axel, sua arma a nível técnico, o mais poderoso e preciso, vem se é que podemos dizer assim em plena capacidade. (nas palavras dos comentaristas da Eurosport britânico Yuzuru é o pacote completo , no sentido de que ele tem tudo, saltos, giros, amche técnica, mas a parte artística) .
Pode-se ver melhor nas temporadas seguintes, mas o triplo axel realmente é a sua arma , de tamanho considerável, tanto em altura e em comprimento, quase infalíveis.

 Os programas selecionados para a temporada são SP: O bait- A ilha nua da trilha sonora do filme Missão Impossível II FS Rapsódia sobre um Tema de Paganini por Rachmaninov (o mesmo que a temporada anterior, mas com diferentes disposições dos elementos e coreografias diferentes, especialmente no segundo semestre) EX Alterar Yoshida Brothers and Monkey Majik Todos os três coreografado por Nanami Abe programas de layout SP- 3A, 3LU + 2T, Voar rodada sit (FSSP abreviado) 3LU, sequência Passo Circular (CIST), Mude-foot Camel spin (CCSP), Step Serpentine Sequence (SEST) Mudança pé Combinação de spin (CCoSp) FS 3A, 3LU + 2T, 3F, Voar rodada sit (FSSP) 3Loop, Passos sequência (StSq) 3A + 2T, 3LU, 3S + 3T, Alterar combinação pé rotação (CCoSp) 2A, a mudança climática- rotação pé sit (CSSp).



Yuzu estreou no Torun Cup (rodada do grad série prix Junior) na Polónia. Em primeiro lugar, depois SP com uma pontuação de 66,77, confirma-se mesmo depois de os primeiros FS, com uma pontuação de 131,88 para um total de 197,65 e primeira colocação.

A segunda corrida em que participa é Taça da Croácia, novamente no circuito de Júnior Grand Prix, o primeiro após a SP com uma pontuação de 70,78 (o que será sua melhor temporada para esta temporada em SP), é confirmada também nos primeiros FS , mesmo que seja manchado por uma queda no segundo 3A, com uma pontuação de 130,37 (a mais baixa da temporada para ele neste segmento da corrida) e um total de 201,15 que lhe permite ganhar a corrida.

As duas vitórias permitir-lhe para se qualificar para Final Grand Prix na categoria, que é realizada no Japão. Em terceiro lugar após a SP com uma pontuação de 69,85, vai se recuperar no FS com uma pontuação de 136,92 (e voltar a cair a combinação 3A) o levou a estar no topo da tabela de t no final com um total de 206,77, à frente o Nan da China (segundo) e Ross Miner dos EUA (terceiro).

Na Gala apresenta Change, um desempenho que já tinha usado na temporada anterior, mas ainda melhorou interpretação !!! Muito bom mesmo. E já capaz de colocar elementos técnicos, como hydroblading, o bauer ina e já mostra uma interpretação muito boa, e musicalidade. (E não vamos esquecer 14 anos !!!!)


 Participa no Campeonato Nacional Junior e conquista o título nacional. Ele foi convidado para competir no nacional sénior em virtude de este resultado e será classificado em sexto lugar, o primeiro lugar para o nacional júnior permite que ele vá para a categoria . (escore 68,75: TES 37,90 30,85 PCS).  Surpreendentemente, pelo menos para ele, é que tem tido algum poblema com spinners, especialmente na SP.

Como muitas vezes acontece se recupera com a FS, (pontuação 147,35, a melhor época para ele. TES PCS 77,95 + 69,40), e já capaz de salvar situações difíceis nos saltos, tais exemplo, em combinação 3A + 2T, não vem bem 3A, mas consegue manter o controle e para atacar a 2T. Bom Garoto !!!!!.

Spins com bonitas proposição, especialmente o final. E já um bom desempenho, e grande musicalidade que vai desenvolver na temporada seguinte. 


Esse  texto é de autoria de minha amiga Blue Fire  do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor,  perdoem os erros.

Noticias de Yuzuru na imprensa brasileira

Patinação artística: Hanyu volta a surpreender e fica em 1º

UOL
Publicado em 13/02/2014

O japonês Yuzuru Hanyu voltou a encantar na patinação artística. Ele ficou em 1º na eliminatória com a nota 101,45. Narração Ivan Bruto e comentários de Diego Dores





Homenagem do patinador Yuzuru Hanyu
Made in Japan
Publicado em 18/04/2015

Medalhista olímpico faz homenagem às vítimas do 11 de março, com apresentação de Hana Wa Saku



O patinador artístico japonês Yuzuru Hanyu prestou homenagem às vítimas do grande terremoto que atingiu a região de Tohoku (nordeste do Japão), no dia 11 de março de 2011, fazendo uma apresentação ao som da música Hana Wa Saku. A produção é da rede japonesa de televisão NHK e pode ser vista no link abaixo.

Hanyu foi campeão das Olimpíadas de Inverno de Sochi (2014), com apenas 19 anos. Ele cresceu em Sendai, umas das cidades mais afetadas pelo terremoto de 2011. No momento do tremor, o patinador artístico treinava na Pista de Patinação Sendai, que também foi danificada com o terremoto.

Sobre Hana Wa Saku
A música Hana Wa Saku foi produzida pela NHK em apoio às vítimas do grande terremoto e à recuperação das áreas afetadas. A composição de Yoko Kanno traz uma mensagem de conforto daqueles que se foram àqueles que deixaram para trás.

A música original foi cantada por personalidades de TV, atores e atletas que têm ligações com a comunidade afetada pela catástrofe e foi regravada pelo cantor Fumiya Sashida para esta apresentação especial de Hanyu, de volta à Pista de Sendai e que foi lançada em junho de 2014.



Yuzuru Hanyu skates to Hana wa Saku ~Flowers... por l9l2



Japonês levanta público e arranca suspiros brasileiros no 1° dia de Sochi
UOL 06/02/2014

O Japão terminou o primeiro dia das Olimpíadas de Inverno de Sochi na briga por medalha na competição por equipes da patinação artística no gelo. Mas o responsável por isso tem nome: Yuzuru Hanyu. E se você nunca havia escutado esse nome antes, provavelmente escutará bastante a partir desta quinta-feira até o fim dos Jogos. É que o patinador foi o principal destaque do início das Olimpíadas, levantando o público em Sochi e arrancando suspiros até de brasileiros.
 


Nas redes sociais, o nome de Yuzuru foi muito citado no Brasil logo após sua apresentação inicial, que entusiasmou a torcida local e os árbitros, que deram a nota de 97,98 para ele - seis à frente do russo Yevgeny Plushenko (91,39) e mais de 10 acima do 3°, o canadense Patrick Chan (87,71).

Yuzuru, de 19 anos, patinou ao som de um clássico do Blues: Parisienne Walkways, de Gary Moore, morto há três anos. E sua apresentação de três minutos fez com que a torcida brasileira não poupasse elogios no Twitter
 


sexta-feira, 24 de abril de 2015

O campeão olímpico Yuzuru Hanyu fechada com um triunfo da temporada infeliz 2014-15

 Sport - 23/04/15


Antes do início da Equipa Troféu Mundial , realizada em meados de abril, o campeão olímpico  Yuzuru Hanyu  era clara: ele estava determinado a ganhar o evento e skate dois programas perfeitos, assim resgatar o desempenho medíocre dos campeonatos da Copa do Mundo , em março, no qual ganhou 'apenas' 'medalha de prata . E aqui está como o patinador japonês manteve sua palavra: o primeiro no programa curto (com um laço quadruple toe perfeito) e vencedor do patim livre com uma pontuação de 192,31 exorbitante, perto de sua melhor marca pessoal de sempre. Nesta competição, Hanyu patinou seu primeiro  programa gratuito perfeito temporada em 2015 : não um esfregaço, as avaliações positivas dos juízes em cada elemento, salchow quadruple  realizada com impressionante facilidade.

 

Não satisfeito, talvez impulsionado pela queda de uma combinação 3LZ-3T no programa curto e de ter perdido o objetivo de acordo com a aterrar um salto quádruplo na patinagem livre, Hanyu prestou homenagem ao público em Tóquio repetindo o desempenho perfeito de seu programa olímpico durante 'exibição de gala , o desembarque de loop quadruple toe, Axel triplo e Lutz triplo - toe loop triplo. No final do evento, a 20 anos de idade japonês encontrou a energia para tateou o laço quadruple e ter sucesso na tentativa, tornando-se o primeiro homem na história a conseguir esse salto durante uma performance.

 Lesões - Hanyu chegou ao evento de voltar de uma temporada infeliz, começou em novembro, com o confronto com o skater chinês Han Yan durante a Copa da China (costatagli dez pontos entre os ferimentos na cabeça e queixo) que foi seguido uma coxa esquerda machucada. Apesar da dor e das recomendações dos médicos, depois de 20 dias Hanyu participou NHK Trophy, relatando um quarto lugar, mas ainda obter a qualificação para o Grand Prix final, em Barcelona. Aqui, 13 de dezembro de Hanyu foi capaz de ganhar a 'medalha de ouro , e algumas semanas depois de se replicar e triunfar no japoneses nacionais campeonatos, mas o aparecimento de dor abdominal intensa seguida de uma nova internação, durante o que foi submetido a uma cirurgia para um problema de inflamação all'uraco. O tempo de recuperação chamado para um mês de repouso absoluto, sem qualquer chance de treinar para o próximo campeonato mundial. Apesar disso, Hanyu não desistiu, e está de volta à pista o mais rápido possível, tornando-se uma ligeira entorse de tornozelo.


Y.H 2014-15 Recollections ーFinal Chapterー por YzRIKO

Então venha para os  Campeonatos do Mundo , com apenas duas horas de treinamento por dia repetido para apenas três dias por semana, Yuzuru Hanyu foi capaz de completar dois programas de ponto em toda a sua condição física, e terminou a corrida em segundo lugar, atrás de parceiro de treino  Javier Fernandez . Neste ponto da temporada, parecia que o campeão olímpico não tem nada a provar: o vencedor da final do Grand Prix, campeão nacional, exemplo runner-mundo da perseverança e trabalho duro, um atleta que ensina o que força de vontade e nunca jogar a toalha. Mas para Hanyu tudo isso não foi o suficiente: o desempenho da equipe Troféu Mundial , ele queria provar ser capaz de repetir o desempenho de Sochi, em 2014 , ao invés de melhorá-lo, e que ele também havia derrotado o inimigo mais temido por um skatista: dores e lesões. Até o momento, nada parece capaz de parar Yuzuru Hanyu.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Yuzuru 2008-2009

Yuzu passa a categoria Júnior e coloca o 3A entre os saltos que irá apresentar na corrida. Mais uma vez a escolha da música é especial, sempre considerando a idade, (14 anos) Yuzu, mas ainda conseguiu fazer-lhes bem, considerando todas as coisas. Especialmente o traje de curto (eu amo isso que tenho a dizer) SP Bolero da trilha sonora do filme Moulin Rouge FS Rapsódia sobre um Tema de Paganini ambos coregrafati por Nanami Abe EX Alterar Yoshida Brothers x Macaco Majik programas de layout SP: 3A - Flying camelo rotação (variação rosquinha rotação) 3F + 2T - 3LU, sequência Step, sentar-se com a mudança de rotação do pé, e uma combinação de rotação (camelo, sentar, e urpight) FS: 3a, 3S + 3T, 3LU, Voar sit rotação , 3lo, Combinação de spin (Camel, e sentar-se ereto) 3LU-2T, 3F, 2A + 3T + (Q2), Passos seqüência, 2A. Uma posição de spin (sentar rotação) Participar do Grand Prix de Merano Júnior , que será classificado no 5º lugar I (aqui a estrutura de SP leggermenta é diferente, com o axel, double, última e a combinação realizada como o primeiro elemento, e uma mudança na final pião, camelo e sentar-se ereto ... e este é o FS  (uma queda e estranhamente um erro no primeiro girador para ele ... mesmo aqui a estrutura do programa é um pouco diferente do apresentado, em seguida, as outras raças) Para os Campeonatos Nacionais de Juniores em SP apresenta, pela primeira vez, a 3A (sair e entregar para baixo) deve salvar o 3F da combinação, mas não consegue no entanto, para atacar o 2T, bem 3LU. excelentes spins e a sequência de passos para uma pontuação de 65,40 (TES 34.80+ PCS 29.70) -Depois da SP será na 5ª posição, mas vai se recuperar com uma boa FS em que há também uma: 3A com o passo para fora, mas desembarcada (já de considerável tamanho é), além de uma combinação de 3 saltos (2A + 3T + 2T) belos spins e um verdadeiramente notável e interpretação já na música. A livre obter uma pontuação de 124,92 (TES 66, 82 PCS 58,10) para um total de 182,17, o que lhe valeu a medalha de ouro.






A vitória no Nacional Júnior vai deixar Yuzu ser convidado para competir no National Senior , que será classificada em 8º lugar. e também permitir que você se qualificar para o Mundial da categoria, Nello SP exibe novamente 3A, (mãos para baixo), e o resto do programa será de erro, marcando 58,18 (TES 34,28 PCS 23,90)


pnerds




Esse  texto é de autoria de minha amiga Blue Fire  do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor,  perdoem os erros.





quarta-feira, 22 de abril de 2015

Yuzuru 2007-2008

Programas da estação: SP (Programa de Short) Cante Sing Sing (Louis Prima, coreografia de Nanami Abe FS (patinagem livre) O Pássaro de Fogo de Stravinsky sempre coreografada por Nanami Abe.
Esta temporada Yuzu está participando pela primeira vez em uma corrida fora do Japão, Skate Copenhagen na categoria Novice, pela primeira vez após a SP com uma pontuação de 54,00 (30,80 + TES PCS 23:20) confirma o primeiro lugar, mesmo após os FS, com uma pontuação de 94,90 (47,90 + TES PCS 48.00, 01:00 dedução para a queda) para um total de 148,90 que o levou a ganhar a medalha de ouro. Aqui é o seu SP.



Participa do Campeonato Nacional Categoria A, ganhando a medalha de ouro e é convidado a participar no Campeonato Nacional Junior, ganhando a medalha de bronze .. pontuação SP 49,55, FS 111,47 ( TES 59.57+ PCS 51,90).

Esse  texto é de autoria de minha amiga Blue Fire  do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor,  perdoem os erros.

Yuzuru 2005/2006

Em 2005/2006 , concorre novamente na categoria Novice B ao terminar em segundo no campeonato nacional Naquela época, a pista onde ele treina, para a sua cidade, fechado devido a problemas financeiros e ele não é mais capaz de treinar como antes.
A pista será reaberta em 2007, graças à vitória de Shizuka Arakawa (que treinou naa mesma pista) nos Jogos Olímpicos de Turim, em 2006. Yuzu passa a categoria Novice A, e vai competir no campeonato nacional, ganhando a medalha de bronze.
Sua FS naquele 'evento. Música: Tempestade / Kismet por Bond,i Yuzu já é capaz de todos os saltos triplos esguire exceto o triplo axel e tem 12 anos ..... !!!!!



Namami Abe,  irá guiá-lo para as próximas temporadas, como veremos (Nanami Abe também era o treinador de Shizuka Arakawa, campeão olímpico em Turim 2006.
Esse vídeo na pista de Sendai (após reabertura I) se concentra em Shizuka Arakawa, mas pelo 05:44 vem um garoto que sabemos, e a pergunta feita pelo entrevistador diz que quer ganhar os Jogos Olímpicos. ... 



                                                            

lunamoooon8

Esse  texto é de autoria de minha amiga Blue Fire do Fórum  Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
Ele foi traduzido do italiano usando o Google Tradutor, por favor,  perdoem os erros.

Yuzuru Hanyu

 Yuzuru nasceu em Sendai, prefeitura de Miyagi, região Tohoku (uma das áreas mais afetadas pelo terremoto e tsunami de 11 de março de 2011), em 7 de Dezembro de 1994.

 A mãe é costureira Yumi (e é ela que costura roupas que usa nas performances), Hidetoshi o pai, era um ex-jogador de beisebol, é um professor. Ele tem uma irmã mais velha, Saya.

 Ele começou a patinar aos quatro anos depois de sua própria irmã, que por sua vez foi patinar (em uma entrevista recentemente disse que ele era uma criança imitava tudo o que fazia sua irmã, e depois, quando Saya começou a andar de skate, começou também).

 Uma curiosidade, o nome e congome羽生結弦(Yuzuru Hanyu) têm um significado. O nome é composto de duas palavras, YU que significa unir e ligar Zuru que é a corda do arco (arco e flecha), a corda está ligado ao arco com um particular nó, seu pai deu-lhe este nome porque ela queria que ele viveu em retidão e digno, como em linha reta a corda do arco (mais ou menos) , enquanto Hanyu significa nascido de uma pena (e mais apropriado do que este !!!!). Ele tem de altura  1,71 e pesar  55 kg.

Ele sofre de asma desde que ela tinha 3 anos de idade e, de fato agora ainda tem que tomar medicação duas vezes ao dia para controlar os sintomas. Ele cursou o ensino médio em Sendai, graduando-se em março de 2013 entrando para a Universidade de Waseda em Tóquio uma das principais universidades japonesas, o curso escolhido foi  "Informática Humanos e Ciências Cognitivas». refere-se ao corpo humano e como ele interage com as tecnologias.

Yuzuru estuda via computador, uma vez que o maio 2012 ele se mudou para Toronto, no Canadá onde mora seu novo técnico Brian Orser.. Yuzuru Hanyu é amigo de Kanako Murakami e Javier Fernandez, bem como a cantora Sashida Fumiya.

Carreira

Em 2010, Yuzuru Hanyu se tornou o campeão mundial júnior.

Em dezembro de 2011, ele terminou 3 campeonatos no Japão e se classificou para sua primeira mundo jogado em Nice, em 2012. Durante o Campeonato Mundial, ele conseguiu subir 7-3 lugar com um total de 251,06 pontos , apesar de uma lesão no tornozelo.

Na sua primeira vitória no Grand Prix ISU NHK Trophy em novembro de 2012, ele quebrou o recorde mundial do programa curto, com 95,32 pontos com seu programa Parisienne Walkways. No mês seguinte, ele estabeleceu seu próprio recorde com uma pontuação de 285,23 pontos, e conquistou seu primeiro título da liga no Japão.

Ele venceu novamente o Campeonato Japão Patinagem Artística 2013, em Saitama.

Dois meses antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, ele bate novamente o programa do recorde mundial realizada por Patrick Chan, com uma marca de 99 84 pontos durante o Grande Prix Final e se sagra campeão.


Durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, ele quebrou seu próprio recorde mundial e tornou-se o primeiro skatista a superar os 100 pontos, com uma pontuação de 101,45 para o seu programa curto Parisienne Walkways. Ele terminou medalha de ouro em 19 anos, com um total de 280,09 pontos, apesar de duas quedas durante o seu programa livre.


Ele ganhou o título mundial março 2014 num total de 282,59 pontos, à frente Tatsuki Machida e Javier Fernandez, depois de ter sido terceiro depois de seu programa curto.  Até então, somente  Alexei Yagudin em 2002  havia conseguido ser Campeão Olímpico, Campeão Mundial e Campeão do Gran Prix Final.




Quero agradecer aos frequentares do Fórum Yuzuru Hanyu, o gênio do talento de patinação.
        Nesse forúm encontrei além de amigos, de várias parte do mundo, uma completa fonte de dados, videos e fotos de Yuzuru que usei como base para os posts desse blog.
    Blue Fire, Ice Princess, Diddi, Spiccine, …Plume…, Nymphea, arigiu, lovelysmile, rotelle, -Renoah-, Pattina60  ...vocês são demais. 




This blog is a summary of some facts of life and skater Yuzuru Hanyu career. The idea came from not find almost anything here in Brazil about Yuzuru and / or skating , but when searching the world discovered so things became difficult absorb and organize all ; hence this blog was born .